AgresteTex

A terceira edição da “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil”, realizada em 2016 no Polo Caruaru, em Caruaru (PE) apresentou ainda mais novidades e atrativos para o evento, aprimorando cada vez mais o formato e trazendo novidades em sua programação.

O real objetivo do evento é levar o que há de mais moderno no segmento têxtil em tecnologia, serviços e informação ao polo de confecção do Agreste de Pernambuco, formado por 13 cidades: Agrestina, Belo Jardim, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Cupira, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes. O polo conta com mais de 18 mil unidades produtivas, geradoras de mais de 150 mil postos de trabalho. Suas empresas produzem cerca de 900 milhões de peças por ano, gerando negócios que movimentam mais de R$ 3,2 bilhões.

E nessa proposta os 13.803 visitantes puderam conferir 280 marcas expositoras – incluindo fabricantes de máquinas de corte a laser, denim, acessórios, softwares, enfestadeiras, máquinas de costura, equipamentos para tintas e outros. O evento gerou negócios da ordem de R$ 218 milhões.

Na programação paralela, composta por painéis e apresentações voltadas ao mercado têxtil, que integraram o “3° Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade”, realizado em parceria com o Espaço Multicultural Arte Plena, e o “Fórum de Informações”, realizado em parceria com a ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis.

Acesse o site da feira: http://www.agrestetex.com.br/inicio