27/10/2017 - Lançamento da FETECC Fashion e FEMICC 2018 reúne empresários, autoridades e formadores de opinião no Ceará

Sindindústria e FCEM|Febratex Group - co-realizadores e promotores dos eventos –  selaram a parceria e apresentaram o projeto das feiras de negócios que acontecem, em 2018, em Juazeiro do Norte (CE).

 

Foi realizado no dia 24 de outubro, em Juazeiro do Norte (CE), o lançamento das feiras FETECC Fashion 2018 – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste e FEMICC 2018 – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-Calçadista. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindindústria – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região, Abelito Sampaio, e Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, co-realizadores e promotores das feiras de negócios.


O coquetel de lançamento aconteceu no iu-á Hotel, reunindo cerca de 100 convidados, entre autoridades, empresários e formadores de opinião. Destaque para as presenças do Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, José Bezerra Feitosa Junior, representando o Prefeito José Arnon Bezerra, que se encontrava em viagem oficial; o Prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio; Venâncio Saraiva, Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade do Crato, representando o Prefeito José Ailton Brasil; e o Diretor Regional da FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Marco Tavares.
 
A FETECC Fashion e a FEMICC 2018 serão realizadas entre os dias 01 e 03 de agosto, no Pavilhão de Feiras do SEBRAE, em Juazeiro do Norte e, juntas, representarão o mais completo evento para a indústria calçadista da região do Cariri. O objetivo da realização das feiras integradas é agregar, em um só momento e local, todos os elos da cadeia produtiva: máquinas, componentes, produtos acabados e serviços.
 
O evento contará também com uma programação paralela - como rodadas de palestras e debates - que vão estimular, ainda mais, o setor na região Nordeste, que hoje se posiciona como a segunda maior produtora de calçados, bolsas e acessórios do Brasil. A região do Cariri, principalmente a cidade de Juazeiro do Norte, onde se encontra o maior número de fábricas de calçados da região, representa uma das maiores forças da economia do país neste setor.
 
Segundo dados da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, a região Nordeste está posicionada como um dos principais polos produtores de calçados do Brasil e representa 48,8% do volume nacional, especialmente nos estados do Ceará e Paraíba. A região do Cariri é composta por nove municípios que concentram a produção calçadista no Estado, especialmente as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo.
 
Abelito Sampaio declarou: “A realização de eventos desse porte é de suma importância para o desenvolvimento da região do Cariri e regiões circunvizinhas, fortalecendo o setor calçadista como um todo, tornando-o ainda mais competitivo interna e externamente”.
 

A integração das duas feiras de negócios irá proporcionar para visitantes e expositores da região Nordeste uma oportunidade única para a realização de bons negócios, com praticidade e racionalização de custos, em uma mostra que reunirá as principais tendências, tecnologias e lançamentos para e do setor calçadista”, destacou Hélvio Roberto Pompeo Madeira.


Sobre a FETECC FASHION

 A FETECC é reconhecida como a mais tradicional feira regionalizada do setor, potencializando a qualificação da indústria calçadista cearense, que produz com maior qualidade e gera mais empregos, além de promover a marca brasileira pelo mundo. Os expositores da feira de negócios irão reunir fabricantes de calçados e artefatos de couros e similares, baseados principalmente na região Nordeste. Como compradores e visitantes, são esperados grandes magazines, lojistas, multimarcas, monomarcas, outlets, lojas de franquias e e-commerce, fabricantes, distribuidores, profissionais e estudantes de moda e design.

Sobre a FEMICC

A FEMICC pretende reunir, entre seus expositores, fabricantes máquinas, equipamentos, componentes para calçados e artefatos, curtumes, acessórios, produtos químicos, solados, tecidos dos segmentos de acabamentos em couro e embalagens, entre outros. Os visitantes esperados são indústrias de calçados e artefatos de couros e similares, situadas principalmente na região Nordeste.