5 tendências em jeanswear para valorizar o seu negócio!6 min read

O jeanswear é uma “moda que está sempre na moda”, se reinventando e acrescentando novas roupagens e inovações. Diante disso, é muito importante acompanhar cada tendência, a fim de evoluir de forma notória o negócio.

Além do mais, não importa qual é o tamanho da sua empresa, pois é fundamental manter uma corporação competitiva, com o auxílio de planejamentos e estratégias eficazes. Um empreendedor de sucesso sabe muito bem a importância das pesquisas de mercado, bem como o quanto as instituições têm evoluído e crescido o seu número de clientes.

Pensando nisso, preparamos este post para falar sobre as principais tendências em jeanswear para valorizar o seu negócio. Ficou curioso sobre o assunto? Então, continue a leitura e confira!

Quais são as tendências em jeanswear da atualidade?

Diante do vasto mercado consumidor e do elevado número de empresas, as tendências em jeanswear aumentaram de maneira significativa. Dessa forma, apresentaremos abaixo as principais!

1. Calça giletada

A calça giletada é uma super tendência este ano, podendo ser utilizada em inúmeras ocasiões e situações, pois ela se adéqua aos mais variados biótipos. De maneira mais sucinta, a caça giletada é conhecida como aquela que tem um jeans rasgadinho e que deixa as pernas mais expostas.

Antes, inúmeras pessoas tinham o conceito de que a calça giletada era usada somente por aqueles que tinham um estilo mais rock and roll ou punk. Porém, esse conceito atualmente mudou muito e aqueles que ainda pensam assim estão enganados.

Essa tendência pode ser utilizada em looks mais casuais e elegantes, pois a calça giletada se adéqua ao estilo que a pessoa quiser. Basta saber fazer a combinação que faz jus à reunião.

2. Diferentes lavagens na mesma peça

Essa tendência tem tomado uma grande proporção no mundo da moda. A presença de diversas lavagens na mesma peça jeans permite uma variedade de combinações para o usuário, seja por cor, seja por modelo em que vai formar o look completo. Diante desse cenário, muitos consumidores optam por comprar esse tipo de jeans, afinal, é muito estiloso.

Falando sobre variedade, isso dá certa liberdade para o consumidor utilizar a mesma peça várias vezes, mudando apenas o restante do conjunto do look, seja a blusa, seja o sapato, por exemplo.

3. Corset em jeanswear para mulheres

A “cinturinha de pilão” do corset volta a ser tendência jeanswear. Tem por finalidade acinturar delicadamente todos os tipos de corpos e inspirar novas modalidades no jeans de cintura alta.

É importante pontuar que o corset, que por um bom tempo já andava muito solícito pelos editoriais de moda, novamente encontrou sua validação no mundo do comércio. Essa peça está tanto presente nas produções de inverno de 2020 quanto nas antecipações do verão do ano de 2021, muito explícitas na passarela. Está presente no body modelador com cintura mullet ou mesmo faixa de cintura, podendo ser usado sobre a t-shirt ou sozinho.

Desde então, essa tendência tem multiplicado o seu estilo. Para uma produção cool, estilo teenager ou cosmopolita, o corset lembra mesmo um pedaço de jeans reaproveitado, podendo ser também utilizado por cima da camisa, como forma de incrementar o visual.

Caso você queira transitar um lado mais sedutor, a peça se mantém como um top ou, então, como um modelador de corpo, podendo ser ajustado sozinho ou sobre o look. Isso possibilita uma leitura feminina do modelo de inverno ou a criação de um look semelhante ao macacão longo — quando este estiver combinando com a calça em relação ao tom.

Uma das maiores influências do retorno do corset denim é o elevado uso da calça jeans com cintura alta. Além do mais, o maior objetivo dessa proposta está em deixar o look mais elegante e fino.

4. Jeanswear com lavagem sustentável

Uma realidade inquestionável está no fato de a indústria do jeans estar no topo da lista dos mais poluentes do meio ambiente, de forma direta ou de forma indireta. Isso acontece devido à produção exigir uma quantidade notória de água, além de desencadear impactos ambientais significativos causados, principalmente, pelo gasto de energia nos transportes e pelo processo de tingimento com corantes.

Com efeito, diante de tudo o que foi dito, esse tipo de indústria tem lutado para buscar novas alternativas, investindo em formas mais sustentáveis para o processo como um todo. Como exemplo, temos o reuso das sobras, que são transformadas em novos produtos. As marcas têm apostado em um tingimento com produtos naturais, como erva-mate, catuaba e romã, utilizando em suas lavanderias produtos biodegradáveis.

Ou seja, o jeanswear com lavagem sustentável tem como finalidade reduzir o consumo de energia e água, além de utilizar produtos químicos sustentáveis, que foram extraídos da própria natureza, a fim de diminuir os riscos de impactos negativos ao meio ambiente.

5. Moda country

Essa tendência de moda está bem em alta, assim como todas as que foram ditas anteriormente. Estampa xadrez, florida e quadriculada, bota, cinto com fivela grande, couro, roupas com franja, chapéu de palha e couro são modalidades que evidenciam claramente o estilo sertanejo, muito característico da sociedade rural e que ainda gosta da cultura do gado, vaquejada e inúmeras outras culturas ligadas a essa tendência.

É válido ressaltar que o country é o nome em inglês para o sertanejo, informação que muitos não sabem, não é mesmo? Desse modo, daremos ênfase às calças utilizadas nessa tendência da moda. Elas são, na maioria das vezes, de tecido jeans, podendo variar conforme o tipo e o efeito de lavagem e detonações. Ademais, algumas podem apresentar algum tecido agregado, com a estampa de xadrez, por exemplo, para fazer ainda mais jus ao estilo.

Portanto, vocês sabem quais são os motivos para ficar de olho nas tendências jeanswear? São inúmeros os motivos e um deles está no aumento de consumidores e clientes, buscando constantemente elevar o número de vendas e, consequentemente, o faturamento.

Além disso, quando a sua empresa está por dentro das tendências, ela tem certo respaldo diante das outras já existentes, aumentando as chances de a sua corporação crescer ainda mais diante do vasto mercado empresarial existente.

Gostou do nosso post? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro do assunto!

Translate »