As feiras voltaram, nós voltamos e os negócios também2 min read
Quem me acompanhou através das lives “fim de expediente” (www.youtube.com/programaradartv ) nestes últimos longos e intermináveis meses sem feiras de negócios sabe a saudade que eu estava daquele cheirinho de pavilhão.
A vontade de pisar de novo em uma feira de negócios…. Nesta semana elas voltaram na cidade de São Paulo e pude matar um pouco a saudade que estava me matando.
Visitei nesta semana a ABUP e ABCasa Fair, feiras que compartilham parte de uma mesma indústria, cada uma em seu nicho. Mas o melhor que elas compartilharam foi o otimismo da indústria que elas representam.
A prova de que os eventos presenciais, como as feiras de negócios, são eficazes como geradores de negócios está mais do que comprovada. Posso afirmar isso mesmo antes de ver os resultados finais.
Pelo movimento de ambas feira, fica nítido a demanda que existe por geração de negócios. Um evento B2B nas proporções destes eventos é realmente surpreendente e coloca em cheque aqueles que, por algum motivo, ainda apostam em eventos online.
É claro que o digital seguirá fazendo parte da nossa indústria e terá papel importante na difusão de conteúdo… e não na geração de negócios.
Outro ponto que vale ser destacado é a geração de empregos em toda uma cadeia produtiva de serviços para as feiras de negócios e eventos.
E para aqueles que tinham dúvida da operação, implantação e, mais importante, na obediência aos protocolos de biossegurança, podem ficar descansados.
Tanto na montagem destas feiras como na visitação, tudo foi implantado e seguido por prestadores de serviços e visitantes.
Vale ressaltar que a partir de 1º de setembro será obrigatório a comprovação de imunização para os eventos acima de 500 pessoas, ou seja, tenha em mão seu comprovante físico de vacinação ou baixe um dos aplicativos. E se prepare para ótimos negócios.
Fonte: Portal Radar