Grupo Sudotex possui 100% da verticalização do setor têxtil3 min read
Empresa tem o foco na comercialização de produtos 100% algodão: fios, malhas em rolo e camisas polo.
Empresa 100% baiana, o Grupo Sudotex, com parques fabris localizados no Oeste e Sudoeste do estado, tem sua sede na cidade de Urandi-BA. Há mais de 3 décadas no mercado, o foco da companhia sempre tem sido a produção de artigos 100% algodão. Como descreve Herbet Silva, Diretor Comercial e de Marketing do grupo, “nosso nome é Sudotex e nosso sobrenome é algodão”.
Produção verticalizada
Atualmente, a empresa é considerada uma das únicas companhias do mundo com uma verticalização 100% da produção têxtil, possuindo desde as lavouras destinadas ao cultivo do algodão, unidades de beneficiamento da pluma, fiação, malharia e tinturaria.
“Nossa verticalização é uma vantagem competitiva muito forte que nos permite ofertar produtos com elevado padrão de qualidade e a preços justos”, reforça Silva.
Produtos e tecnologia
No mercado doméstico a empresa comercializa produtos 100% algodão: fios, malhas em rolos e camisas polo.
“Embora estejamos no interior da Bahia, temos os equipamentos mais modernos de diversas partes do mundo aqui. Somos muito bem providos em tecnologia. Constantemente recebemos técnicos de diversos países para nos dar assistência, pois primamos por sempre adquirir equipamentos novos para que possamos contar com a assessoria do fabricante; em nosso parque fabril possuímos maquinários da Alemanha, Japão, China, Estados Unidos, Espanha, Índia, França, Itália, entre outros”, explica Silva.
Clientes
A empresa possui milhares de clientes espalhados em todos os 27 estados do País. “Temos orgulho de levarmos produtos 100% baiano para serem utilizados em todo o território nacional”, comenta Silva.
No segmento de vestuário, por exemplo, a empresa possui como cliente em sua carteira desde um pequeno lojista que compra, por pedido, 60 peças de camisas polo, até grandes redes que programam próximo de 200 mil peças.
Raiz fixada na Bahia e em Urandi
A Sudotex já recebeu convites de municípios de outros estados para expandir suas instalações fabris. Um município do estado do Mato Grosso, por exemplo, já enviou até um ofício, assinado pela secretaria de desenvolvimento, com esta finalidade, contudo, com o objetivo de favorecer a economia e a comunidade de sua cidade e estado de origem, o Sr. Antônio Oliveira (fundador do grupo), por enquanto, ainda prefere se manter no território da Bahia.
“Devido a grande importância da empresa para o estado, governadores da Bahia, como Paulo Souto, Jacques Wagner, o vice-governador João Leão e o atual governo, Rui Costa, já estiveram, pessoalmente, visitando o parque fabril da Sudotex”, relata Herbet.
Novidade
Por ter uma produção totalmente integrada, a Sudotex se prepara para uma grande façanha: oferecer ao mercado uma camisa polo 100% rastreável, ou seja, do cultivo do algodão até a entrega da camisa polo no cabide, ao varejista. “Isso é um diferencial ímpar da Sudotex. Transmite mais confiança, credibilidade e transparência à sociedade e ao consumidor final“ comenta Silva.
Parcerias e Certificações
A Sudotex é membro parceiro do movimento Sou de Algodão, o qual visa fortalecer e unir os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado. Incentiva o uso dessa fibra natural e tão essencial na moda e no bem-estar dos brasileiros. Para tanto, mantém parcerias com marcas e pessoas que acreditam em seus valores.
A unidade de confecção da empresa possui a certificação da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que garante o cumprimento das responsabilidades sociais, relações de trabalho e sustentabilidade no processo produtivo.
Entre contato
Contatos Através do WhatsApp (77) 99178-3562 e do e-mail contato@sudotex.com.br é possível encontrar o profissional de vendas mais próximo.
Site: www.sudotex.com.br
Instagram: sudotexcamisaspolo
Facebook: sudotexmalhasoficial
Youtube: Grupo_Sudotex
Fonte: Sou de Algodão