Febratex GroupSem categoria Encerram dia 30 as inscrições para a 2ª turma da Brazilian Cotton School2 min read

Encerram dia 30 as inscrições para a 2ª turma da Brazilian Cotton School2 min read

A Brazilian Cotton School está com inscrições abertas para a segunda turma até o dia 30 de setembro. As aulas estão previstas para o período entre os dias 17 de março a 4 de abril de 2025, sendo uma semana em Brasília (DF), e duas semanas em São Paulo (SP). O curso inclui 120 horas de aulas presenciais com conteúdo teórico em sala de aula e visitas a fazendas produtoras, ao Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA) e ao Porto de Santos (SP), sendo uma oportunidade para que os alunos possam conhecer de perto diferentes elos da cadeia do algodão brasileiro. Thiago Trintinalio, trader na Cooperativa Holambra Agroindustrial, foi aluno da primeira turma e tirou grande proveito da experiência. “Pude aprofundar meus conhecimentos em áreas como sustentabilidade e ESG e conhecer o que as empresas envolvidas neste curso fazem pelo algodão brasileiro, divulgando nossa fibra dentro e fora do Brasil”, pontuo.

A escola nasceu a partir de uma demanda dos produtores, traders, indústria e corretores e segue modelos internacionais e é uma iniciativa conjunta entre a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea) e Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM). O público-alvo da escola é formado por representantes da produção agrícola, beneficiamento, indústria, comércio, consultorias de mercado e do governo federal. 

Trem de brinquedo

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Visita da primeira turma ao Porto de Santos

Dentro do cronograma de ensino do curso, os aprendem sobre planejamento agrícola e financeiro da produção; plantio e cuidados na produção, incluindo sementes, fertilizantes, crop protection, além de noções sobre colheita e benefício. A turma também tem acesso a aspectos financeiros, jurídicos e fiscais do setor no Brasil e no mundo e conhecimento sobre traidings. O cronograma de ensino ainda contempla pautas como qualidade da fibra e suas aplicações; logística, armazenamento e controle; mercado futuro e opções (hedge schoo); arbitragem local e mundial e a história do algodão.

A primeira edição do curso recebeu mais de 300 contatos de pessoas interessadas para as 35 vagas a serem preenchidas. Informações sobre inscrições no link: www.braziliancottonschool.com.br

Informações para a Imprensa

Sara Kirchhof

secretaria@braziliancottonschool.com.br

(11) 9 1471-1422

Translate »