6 motivos para sua empresa expor na Agreste Tex 20222 min read

A 5ª edição da Agreste Tex promete movimentar como nunca a rede de confecções e os empresários da indústria têxtil do Agreste pernambucano. Os principais players do mercado se reúnem para a 5° edição do principal encontro de negócios têxteis e de confecção do Agreste. Serão quatro dias de conteúdo, lançamentos e tecnologia para acelerar o desenvolvimento da região. A Agreste Tex será realizada entre 29 de março e 01 de abril de 2022, no Polo Caruaru, em Caruaru/PE.

Hélvio Madeira Júnior, Diretor de Comunicação do Febratex Group, destaca as expectativas para a próxima edição da Agreste Tex: “Cada ano sempre temos novidades, lançamentos, tecidos inovadores, máquinas, aviamentos e tudo que o profissional precisa para tocar a sua empresa. A nossa expectativa para esta edição é a melhor possível. A nosso favor temos o incremento da produção nacional. Muitos varejistas que importavam roupas prontas estão mudando de estratégia e começando a produzir no Brasil, o que faz gerar empregos em toda a cadeia têxtil, que é verticalizada, temos matéria prima, fiação, tecelagem, malharia, beneficiamento e confecções.”

Sua empresa também pode ajudar a evoluir cada vez mais a indústria da moda pernambucana e nordestina! Confira aqui seis motivos para você ser expositor da Agreste Tex:

1 – Visitantes concentrados: mais de 70% das unidades fabris de vestuário se encontram em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Recife.

2 – As confecções de micro e pequeno porte representam mais de 98% das empresas.

3 – O próprio Nordeste, com cerca de 68% do volume de pedidos, é o maior comprador da moda pernambucana.

4 – Mercado que emprega maioria mão de obra feminina, com cerca de 55%.

5 – Principal portfólio de produtos são da moda casual (38%), seguidos por jeanswear (24%), e moda íntima (15%).

6 – Toda a região é engajada em prosperar o #madeinpernambuco, desenvolvendo produtos com qualidade e criatividade próprias da região.

Fontes: IEMI e NTCPE

Gostou? Venha para Pernambuco e seja expositor da Agreste Tex em 2022. Clique aqui e receba uma proposta!

Translate »