Febratex GroupSem categoria 8º Congresso Internacional da Abit traz como tema “Redes, conexões e fronteiras”2 min read

8º Congresso Internacional da Abit traz como tema “Redes, conexões e fronteiras”2 min read

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) realiza seu 8º Congresso Internacional, de 8 a 9 de novembro na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

Realizado desde 2016, o evento é o maior encontro da cadeia setorial, reunindo empresários, especialistas, autoridades e formadores de opinião do Brasil e do exterior.

Ainda: oferece oportunidades para se informar, atualizar-se e fazer networking. Haverá, ainda, uma exposição com as principais novidades do setor.

O tema deste ano é “Redes, conexões e fronteiras”. Serão discutidos os desafios e oportunidades da indústria têxtil e de confecção na era digital, em palestras, workshops e painéis com especialistas nacionais e estrangeiros.

Estarão em pauta as dimensões estratégicas que definirão o futuro do setor, tendo em vista fatores como inovação e sustentabilidade econômica, social e ambiental. 

Fernando Valente Pimentel, diretor-superintendente e presidente emérito da Abit, explica que o evento enfatizará as potencialidades da organização em redes e do trabalho colaborativo para além das fronteiras existentes entre os segmentos envolvidos, territórios e países.

Essa estratégia é importante para o aproveitamento das oportunidades existentes no mercado brasileiro e global, visando ao desenvolvimento e ao futuro do setor.

A programação do primeiro dia terá painéis sobre comportamento de consumo, crescimento em rede, políticas industriais, valores e conceitos emergentes.

O segundo dia será dedicado a temas como o futuro da indústria, o poder da colaboração, políticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG), ações colaborativas de conhecimento e conexões para a sustentabilidade.

Os painéis terão a mediação de Fernando Valente Pimentel e Giuliano Donini, CEO da Marisol.  Dentre os palestrantes confirmados estão:

– José Luiz Gordon, diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva;

– Marcos de Marchi, CEO da Vicunha; Henry Costa, diretor de Produto da Renner; Adriana Morasco, vice-presidente para as Américas -The Lycra Company; e Karen Cavalcante, sócia da Mosaic Lab.

As inscrições para o 8º Congresso Internacional da Abit estão abertas com desconto para os associados da entidade, integrantes do programa Texbrasil e patrocinadores.

Para se inscrever, acesse https://produtos.institutoabit.org.br/prod/e91cdc05-5192-4bad-bc05-292a6eab8121 |

Confira a programação completa:  https://www.congressoabit.com.br/programacao

FONTE

Translate »