A importância dos sistemas de microaspersão Prime Tech na indústria têxtil5 min read

O QUE É A MICROASPERSÃO?

É um sistema que produz micropartículas de água aspergidas em alta pressão (800 a 900 PSI). Uma vez em contato com o ar, essas gotículas (5 a 10 micra) são instantaneamente evaporadas, numa ação rápida e uniforme, proporcionando inúmeros benefícios na produção fabril, como o controle da umidade relativa do ar, redução de temperatura e da eletricidade estática, para citar alguns.

Como a microaspersão Prime Tech pode atuar na Indústria Têxtil?

O correto controle da umidade relativa do ar proporcionado pela microaspersão, contribui para a eficiência de todo o processo e melhor qualidade do produto acabado. Um microclima adequado, monitorado por sensores de umidade e temperatura, é um item indispensável na Indústria têxtil, uma vez que proporciona a diminuição no índice de paradas das máquinas, redução de perdas e consequente aumento de produtividade.

Percebe-se ainda um menor desgaste do maquinário, maior confiabilidade no corte de tecidos, uniformidade da produção, preservação do peso original da fibra, melhoria do conforto térmico dos colaboradores pela redução de temperatura e, muito importante, a redução da eletricidade estática e dos riscos de ocorrência de autocombustão, explosões e incêndios.

Há algumas décadas, a microaspersão tem se mostrado o sistema mais adequado para este tipo de aplicação. Uma das principais razões é o fato da microaspersão proporcionar um efeito uniforme, mesmo em grandes áreas, uma vez que as linhas de microaspersão são distribuídas homogeneamente no ambiente, respeitando o layout local.

De fácil e rápida implementação, é um equipamento silencioso, discreto, de fácil e pouco custosa manutenção e, ainda melhor, de baixo consumo de água e energia!

Uma solução sustentável, rentável e de excelente custo-benefício.

Sistemas em alta pressão de 800 a 900PSI

Todos os sistemas Prime Tech trabalham em alta pressão, de 800 a 900PSI, permitindo assim produzir um tamanho de gota adequado à todas as suas aplicações no Setor Têxtil.

Conforto térmico

Outro importante benefício proporcionado pelos sistemas Prime Tech é a redução de temperatura, proporcionando conforto térmico, bem estar, redução de absenteísmo e maior produtividade dos colaboradores. Este processo se dá pela produção de micropartículas de água em alta pressão, que são aspergidas no ambiente. Essa dinâmica faz com que a temperatura no local diminua, já que a alta pressão faz com que a água se evapore quase que instantaneamente, ‘roubando’ calor do ar e proporcionando uma agradável sensação de frescor.

Monitoramento do sistema

Um sensor de temperatura e umidade é acoplado ao sistema, permitindo que o ambiente mantenha-se dentro dos níveis desejáveis para a produção. Além disso, todos os sistemas Prime Tech são dotados de um painel de controle personalizado, permitindo o acionamento automático da névoa conforme as necessidades de cada área a ser tratada.

Aplicação personalizada

Distribuir apropriadamente os microaspersores, aspergir a quantidade adequada de água no ambiente, utilizar sensores de temperatura e umidade e bicos aspersores em quantidade, distância e vazão corretas, são quesitos primordiais para o perfeito funcionamento da microaspersão.

Projeto adequado

O correto dimensionamento de um projeto e a utilização de equipamentos com qualidade comprovada é o que fará a grande diferença nos resultados obtidos.

Um projeto personalizado, adequado às reais necessidades de seu negócio, irá não só impulsionar sua produção como reduzir perdas e trazer benefícios aos seus colaboradores. Por isso a importância de escolher uma empresa experiente como a Prime Tech!

A Prime Tech tem a expertise de 29 anos no mercado, oferecendo soluções personalizadas e de alto impacto para seus clientes!

Sistemas sob medida

São muitas as opções de microaspersores, conexões, tubulações, comandos, motores e demais componentes! Também é possível a setorização e o gerenciamento de diversas áreas com necessidades diferentes.

Do preparo do fio à entrega final do produto

A microaspersão de água em alta pressão pode ser utilizada nos mais diversos processos da produção têxtil, o que reforça sua importância neste setor.

Preparação do fio -> Fiação -> Tecelagem / Malharia -> Tingimento / Estamparia -> Área de corte / Confecção -> Expedição

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DOS SISTEMAS PRIME TEH DE MICROASPERSÃO

• Permite o controle da umidade relativa do ar de forma homogênea, mesmo em grandes áreas;

• Proporciona conforto térmico e um ar mais limpo pelo assentamento de particulados, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos trabalhadores, reduzindo abstenções e impactando no bom desenvolvimento da produção;

Redução de eletricidade estática, riscos de autocombustão, explosão e incêndio;

• Os sistemas Prime Tech não poluem e demandam um baixo consumo de água e energia, não havendo desperdício de recursos naturais;

• As peças e equipamentos utilizados são robustos e de alta qualidade, garantindo uma vida longa e duradoura aos sistemas e evitando consequentes descartes desnecessários e frequentes de resíduos;

• A tecnologia oferecida permite uma produção mais uniforme e assertiva, utilizando da melhor forma e no menor volume possível os recursos naturais envolvidos no processo;

Solução personalizada, graças ao uso de microaspersores com vazão adequada ao projeto, setorização e gerenciamento de diversas áreas com necessidades específicas, dimensionamento personalizado e utilização de equipamentos compatíveis com as necessidades do cliente;

• Proporciona fios mais flexíveis e menos quebradiços, reduzindo assim as paradas das máquinas, contribuindo na preservação do peso original das fibras e evitando encolhimento dos tecidos durante o corte;

Investir na tecnologia da microaspersão de água em alta pressão, possibilita um grande diferencial para se destacar no mercado, otimização da produtividade e um produto final de maior qualidade.

Traga o seu projeto para a Prime Tech e faca sua produção decolar!

Venha nos visitar na Tecnotêxtil Brasil 2023 – Stand 71!

Prime Tech – tecnologia em microaspersão

contato@primetech.com.br

Translate »