Agreste Tex se consolida no Agreste e confirma a 5ª edição em Caruaru4 min read

Feira de tecnologias para a indústria têxtil e de confecção será realizada no Polo Caruaru, em março de 2020. A expectativa é superar os números de 2019

A capital do Agreste de Pernambuco, Caruaru, se prepara para receber mais uma edição da Agreste Tex. A feira de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção chega à sua quinta edição, marcada para acontecer de 24 a 27 de março de 2020. Mais uma vez, a Agreste Tex promete apresentar o que existe de mais moderno para o setor.

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, o evento tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação à visitação, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar os mais de cinco mil registrados em 2019. A feira tem a promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic.

Uma das novidades da Agreste Tex para 2020 é o aumento da capacidade da feira, que destacará mais de 300 marcas nacionais e internacionais. O presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira, conta que o evento trará para o Agreste pernambucano os últimos equipamentos e tecnologias utilizadas no setor, com cada vez mais qualidade e velocidade de produção.

“Nossos expositores trarão ainda equipamentos que estão revolucionando a indústria têxtil nacional, como grandes máquinas bordadeiras e de costura, além de tecnologia para lavanderias do ramo do jeans, que são utilizadas em todo o mundo”, destaca o executivo.

Desde a primeira edição da feira, a Agreste Tex mantém o objetivo de produzir um grande encontro de empresas e profissionais. O evento é norteado por dados concretos. Pesquisas de mercado apontam as necessidades dos produtores e o interesse dos expositores em fazer negócios na região.

Para se ter uma ideia da rentabilidade envolvida, o Polo do Agreste é a segunda região de produção têxtil do país, gerando uma movimentação financeira de mais de R$ 3,5 bilhões ao ano. Com relação ao mercado de trabalho, são 120 mil empregos diretos e indiretos relacionados a mais de 18 mil empresas.

“Para trazer o expositor para a Agreste Tex precisamos explicar que naquele lugar há um mercado comprador grande. Para 2020, temos o crescimento do número de expositores e a qualificação dos visitantes, o que aponta para um público cada vez mais exigente. Conseguimos exibir o melhor da tecnologia da indústria têxtil nos quatro dias de evento. Esse contato direto com os distribuidores é de fundamental importância e responsável também pela visita dos grandes representantes com os seus consumidores na feira”, salienta Pompeo.

Além de Pernambuco, empresários de outros estados do Nordeste e do Norte também são esperados na Agreste Tex. Para saber mais como participar e os detalhes de outras edições basta acessar o site oficial: agrestetex.com.br.

 

SOBRE O FEBRATEX GROUP 

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

 

PATROCINADORES E APOIADORES 

A Agreste Tex 2020 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

 

Serviço:

Agreste Tex – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e de Confecção
Data: 24 a 27 de março de 2020
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Translate »