Americana irá receber mais três edições da Tecnotêxtil até 20292 min read

A organização da 6ª Tecnotêxtil Brasil celebrou o movimento no primeiro dia do evento, nesta terça-feira, em Americana, e confirmou a cidade como sede de mais três edições, em 2025, 2027 e 2029. A feira ocorre diariamente até esta sexta, sempre das 14 às 21 horas, nas dependências da Fidam (Feira Industrial de Americana), com entrada gratuita.

Nos próximos anos, o evento será realizado em abril, segundo Hélvio Pompeo Madeira Junior, diretor de marketing da Febratex Group, organizadora da Tecnotêxtil.

“Tomara que a gente consiga fazer um pavilhão melhor ainda, um espaço externo para colocar mais empresas também. Só que ela [a Tecnotêxtil] só vai crescer se o profissional da região valorizar a feira”, disse.

Ele também comemorou o início da edição deste ano. Na primeira hora já havia fila de carros na entrada do estacionamento.

“Mal começou a feira e os corredores já estão cheios. Então, as pessoas estão interessadas em evoluir, em novos negócios, preocupadas com o meio ambiente, no que a feira vai apresentar para ajudar no impacto ambiental”, afirmou.

Para o presidente da Fidam, Leandro Zanini, o evento já é um sucesso. “A gente está vendo os hotéis lotados. E o maior termômetro de uma feira chama-se taxista e Uber. Todos eles estão lotados, levando pessoas de um lado para o outro”, apontou.

A realização da Tecnotêxtil em Americana também foi celebrada por empresas locais que participam da feira. “É uma remodelagem para Americana. Acho que o americanense merece isso, e toda a nossa região merece uma feira igual a essa. Ela está muito linda”, elogiou José Lenhare, diretor da Microdata Sistemas.

Luciene Fujita, supervisora comercial da Multiagua, também de Americana, destacou ainda a possibilidade de interação entre as empresas. “Muitas vezes, a gente recebe essas empresas, compra delas, mas não tem esse contato. E acho que esse vai ser o diferencial para Americana”, comentou.

A região também está representada por outras empresas, como a BioE, de Santa Bárbara d’Oeste. “É muito importante participar de um evento que reúne os principais profissionais e empresas do mercado têxtil, um dos nossos focos estratégicos para 2023”, declarou o diretor comercial da BioE, José Eduardo Donato.

FONTE

Translate »