Febratex GroupSem categoria Brasil Fashion Designer: concurso promovido pelo Febratex Group já tem mais de 40 pré-inscritos4 min read

Brasil Fashion Designer: concurso promovido pelo Febratex Group já tem mais de 40 pré-inscritos4 min read

Pernambuco é a região escolhida para coroar a volta do evento após 11 anos de hiato

A nova temporada do concurso Brasil Fashion Designer já começou para mais de 40 estudantes de design de moda de Pernambuco que realizaram a pré-inscrição. O tema que será o pano de fundo para a criatividade dos futuros designers será o Agreste Pernambucano.

O BFD pretende evidenciar novos talentos da moda no estado. Com menos de 15 dias de pré-inscrições abertas, ao menos 42 pessoas já se candidataram. E o número tende a ser maior para o evento que já passou por Goiânia, Blumenau, além das regiões centro-oeste, sudeste e nordeste, e mudou a vida profissional dos jovens finalistas.

Para o diretor artístico do Brasil Fashion Designer, Ricardo Gomes, o grande interesse dos jovens designers pernambucanos pelo concurso é “um reflexo do potencial criativo do estado. Pernambuco é um polo importante da moda brasileira, com uma forte tradição na produção de roupas e acessórios”.

Como vai funcionar?

Nesta edição, haverão cinco etapas. A primeira delas, a pré-inscrição, começou no último dia 30 de outubro e vai até o próximo dia 27/11. Nesta fase, os futuros estilistas estão se inspirando no Agreste Pernambucano para definir formas e volumes que serão a marca das coleções apresntadas. Após, os candidatos ainda terão direito a assistir uma aula EAD de como utilizar o software Audaces, que é a plataforma e patrocinadora oficial da competição.

Na segunda etapa, que será em 19 de janeiro de 2024, o candidato deverá entregar os croquis do projeto que vai apresentar e a ficha de inscrição.

A terceira já acontece logo depois, no dia 23 de janeiro, data em que serão anunciados os 10 finalistas.

Do período de divulgação dos finalistas até às 10h do dia 18 de março, acontece a quarta etapa, em que os inscritos deverão ter criado e entregado as peças para o início da quinta e última etapa, que é o desfile da coleção. 

Neste dia, o júri composto por profissionais com carreiras consolidadas na moda brasileira vão eleger três vencedores, que ganharão uma assinatura anual do software Audaces, além de uma exposição das coleções na AGRESTE TEX, que começa no dia seguinte ao desfile e vai até o dia 22 de março, no Polo Comercial de Caruaru/PE.

O Febratex Group é o responsável pela realização do concurso que acontece paralelamente a AGRESTE TEX: feira de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção. 

A parceria entre os dois eventos visa promover a sinergia entre os elos da cadeia têxtil, colocando lado a lado os profissionais de moda e os recursos de maquinário, insumos e matérias-primas necessárias para a realização dessas criações.

O diretor de comunicação do Febratex Group, Hélvio Pompeo Jr., acredita que essa edição do BFD vai “transformar Pernambuco em um importante polo da moda nacional, criando não apenas peças de qualidade, mas sendo o celeiro de grandes talentos do design de moda”. 

Participação

Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, estarem matriculados em cursos superiores ligados à área de moda e vestuário ou em cursos técnicos e tecnólogos oferecidos pelas instituições de ensino de Pernambuco. Também serão aceitas inscrições de alunos egressos e que não tenham completado dois anos de formados até a data da efetivação da pré-inscrição. 

Para mais informações sobre o concurso e o regulamento basta acessar o site: brasilfashiondesigners.com.br ou escrever para: (11) +55 11 98375-4606.

Para mais informações sobre a AGRESTE TEX 2024, acesse: https://agrestetex.com.br/.

Brasil Fashion Designer – Q&A

O que é?

Como surgiu a ideia?

Quem são os participantes? 

Quais os requisitos para participar? Como se inscrever? 

Quem forma o corpo de jurados? O que será avaliado?

Qual foi a inspiração para o tema?

Quais empresas vão patrocinar?

Qual é a premiação/incentivo?

Qual edição mais te marcou? E o que você espera dessa edição?

Alguma dica para os inscritos?

Translate »