Febratex GroupSem categoria Brasil Fashion Designer Supera expectativas da organização: 85 jovens criadores pernambucanos se pré-inscreveram para o concurso2 min read

Brasil Fashion Designer Supera expectativas da organização: 85 jovens criadores pernambucanos se pré-inscreveram para o concurso2 min read

Primeira etapa da disputa chegou ao fim na noite da segunda-feira, dia 27 de novembro, reunindo estudantes e recém-formados em moda das cidades de Recife, Caruaru, Bom Conselho, Paulista e Abreu e Lima

Caruaru, PE, 28 de novembro de 2023 – As inscrições para o Brasil Fashion Designer, concurso que busca revelar novos talentos da moda em Pernambuco, foram encerradas, no último dia 27 de novembro, após uma intensa agenda de visitas a universidades e cursos de moda em todo o Estado. No total, 85 estudantes realizaram a pré-inscrição para a disputa. O time inclui alunos de instituições localizadas no Recife, Caruaru, Paulista, Abreu e Lima e Bom Conselho, entre elas o Senac – com participantes de Caruaru, Olinda, Paulista e do Recife -, além do Senai, UFPE Campus Caruaru, Uniasselvi, Unicost, Unifavip e UniFBV Wyden. 

O BFD traz como tema o Agreste Pernambucano, rico em cultura, tradições e paisagens variadas. Conhecida por abrigar um dos polos de moda mais robustos do Nordeste, a região deverá ser a fonte de inspiração para os candidatos criarem coleções que representem a identidade local.

Para o diretor artístico do Brasil Fashion Designer, Ricardo Gomes, o grande interesse dos jovens designers pernambucanos pelo concurso é um reflexo do potencial criativo do Estado. “Pernambuco é um polo importante da moda brasileira, com uma forte tradição na produção de roupas e acessórios. Ficamos muito felizes com este excelente número de inscritos. Superamos nossas expectativas porque nossa meta era conseguir ter 80 inscrito. Sem dúvida, o BFD, junto com a AGRESTE TEX, busca oferecer uma oportunidade única desses novos nomes mostrarem seu potencial”, afirma.

Agora, os pré-inscritos têm até o dia 19 de janeiro de 2024 para entregar os croquis e o texto explicativo e inspiracional da coleção, além da ficha de inscrição. No dia 23 de janeiro, os dez finalistas serão anunciados e eles poderão se preparar para o desfile que acontecerá dentro da AGRESTE TEX, uma das mais importantes feiras de máquinas, serviços e tecnologias para a indústria têxtil e de confecção do Brasil, promovida pelo Febratex Group. 

Para mais informações sobre o concurso basta acessar o site: brasilfashiondesigners.com.br ou escrever para: +55 11 98375-4606.

Translate »