Cataguases e Dalila Ateliê Têxtil trazem parceria à maior feira do setor têxtil das Américas, a Febratex3 min read

Dalila Ateliê Têxtil, referência nacional e Américas no desenvolvimento de soluções têxteis em malharia circular, e a Cataguases, referência nacional e Américas no fornecimento de tecidos planos leves de algodão, unem suas expertises mais uma vez e trazem à Febratex 22 um espaço onde proporcionará muito networking e conteúdo. A colaboração entre as duas das maiores indústrias têxteis do país, vem acontecendo desde o lançamento da tecnologia antiviral em agosto de 2020, um fato inédito no mercado que culminou em diversas iniciativas, como a abertura do Espaço Conexão – showroom compartilhado entre ambas as marcas situado no coração de São Paulo, campanhas que fomentam o cultivo, uso de algodão orgânico brasileiro e, agora, o stand Conexão na Febratex Conecta 22.


Representando a sinergia das empresas, o espaço que fica situado no Mezanino do setor 3, nos stands E e F, traz em sua cenografia e apresentação de produtos linhas que focam em sustentabilidade, inovação e as principais tendências de moda mundiais desenvolvidas por ambas as empresas individualmente e que, quando juntas, se complementam. As empresas têm grande representatividade no setor e na economia. Juntas, ao longo de 2021, geraram mais de 1.700 empregos diretos e 7.120 indiretos, faturando em torno de R$ 540 milhões. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a cadeia têxtil e de confecção foi responsável por movimentar R$ 194 bilhões, em 2021, com expectativa de crescer 1,2% em 2022, ante o ano anterior.


Com perfis muito parecidos em aspectos como know how, tradição e valores, além de atentas aos temas de sustentabilidade e valorização de pessoas, as indústrias esperam que essa aliança seja a primeira de muitas e possa servir de inspiração para outros segmentos.

Sobre a Dalila Ateliê Têxtil
A Dalila Ateliê Têxtil é uma empresa catarinense, com matriz na cidade de Jaraguá do Sul e filial em Presidente Getúlio, atua 30 anos no desenvolvimento de soluções têxteis em malharia circular para o mercado de moda nacional e da América Latina, com expertise em produtos diferenciados para a moda casual. A empresa atua com capacidade produtiva de 550 toneladas/mês e é representada por 50% das marcas de moda masculina no market share nacional. Além de inovação com produtos diferenciados, a Dalila vem se posicionando como uma marca que busca sempre tecnologias e fortalece seus pilares, com cultura de sustentabilidade e excelência na busca pelos melhores produtos. Exporta seus produtos para mais de 10 países da América Latina, com representação de 25% do seu faturamento.
Dalila Ateliê Têxtil – Corpo de indústria, alma de ateliê.


Sobre a Cataguases
Uma indústria de possibilidades instalada em uma autêntica casa mineira, transformando de forma responsável e sustentável, a moda do amanhã. Fundada em 1936 com matriz na cidade de Cataguases, zona da mata mineira, e filial em São Paulo, estima representar de 20% a 30% do consumo nacional de tecido planos leves de algodão do mercado de vestuário, artesanato e decoração, além de exportar para mais de 20 países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Com capacidade produtiva de 2 milhões de metros/mês, a empresa sempre teve a tecnologia e a sustentabilidade como dois de seus principais pilares, prova disso é a conquista de duas das certificações mais importantes do mercado têxtil: STANDARD 100 by OEKO-TEX® e BCI®

Translate »