Cotton Move apresentará na 17ª edição da Febratex solução vencedora do Prêmio ECO Amcham 20222 min read

Nesta 17ª  edição da Febratex, a maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento têxtil, a empresa Cotton Move estará presente trazendo lançamentos e inovações tecnológicas para a sustentabilidade. Dentre eles, a marca apresentará o case premiado no ECO Amcham 2022, Jeans Circular, uma linha de jeans com atributos de circularidade produzida na parceria entre a varejista C&A e a Plataforma Circular Cotton Move.

O case e a Plataforma serão apresentadas no stand exclusivo da Cotton Move, no Febratex Conecta, evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira.

Como é feita a linha Jeans Circular?

Os produtos da linha Jeans Circular reduzem o desperdício têxtil e os reflexos negativos ao meio ambiente, uma produção em escala, feita a partir de processos industriais certificados com os selos RCS (Recycled Claim Standard) e Abvtex Gold.

As 20 mil peças já produzidas foram fabricadas utilizando resíduos de pós-consumo recolhidos em todo o Brasil pelo Movimento ReCiclo, programa de coleta de roupas descartadas por clientes C&A.

Prêmio ECO 2022

Criado pela câmara de comércio americana Amcham, em 1982, o Prêmio ECO é uma iniciativa de valorização das principais empresas brasileiras comprometidas com a agenda ESG (ambiental, social e de governança). Na edição deste ano, pequenas, médias e grandes empresas inscreveram um total de 108 iniciativas. Um time de jurados formado por 47 personalidades e especialistas em sustentabilidade escolheu 28 iniciativas vencedoras de 27 empresas de diferentes portes e segmentos.

Inscrições Febratex 2022

Nesta 17ª edição as inscrições são totalmente online. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$50,00 por pessoa. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4. Não haverá inscrições no local do evento. Para mais informações e inscrição, acesse o link.

Translate »