Curso de Moda apresenta primeiro desfile 3D realizado por uma Instituição de Ensino Superior do Brasil2 min read

O I’Fashion é um evento de moda que apresenta entre outras atividades, um desfile de moda. É realizado pelos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina que cursam Design de Moda no campus Araranguá. Este ano o evento antecipa um novo cenário na indústria da moda, a moda digital.

Essa é a 21ª edição do evento na qual os alunos colocam em prática o aprendizado que tiveram ao longo do curso por meio do desenvolvimento de 50 looks e destes 1 foi escolhido para ser digitalizado com todos os detalhes de cor, textura e movimento em um vídeo que será apresentado no formato de desfile de moda, e um outro look será escolhido para ser confeccionado.

O evento tem como objetivo, além da integração dos conhecimentos, divulgar para a comunidade externa o projeto de Desenvolvimento de Coleção Final que traz vários conceitos como consumo, cultura e sociedade, que por meio da coleção de moda divulga ao mercado de trabalho esse projeto, movimentando setores regionais por meio das parcerias realizadas. Todo ano o evento tem uma temática central, que é criada pelos docentes e a partir desse tema, as coleções são desenvolvidas. Neste ano, o tema escolhido foi “para nós, todo amor do mundo” que traz como ideia principal os diversos olhares, sentimentos e sensações sobre os diferentes tipos de amor. Não poderia ser diferente, devido a situação que estamos vivendo, o evento foi planejado com muita empatia.

Pensando nisso, os 19 formandos decidiram prezar pela segurança das pessoas, sendo assim, vão realizar um desfile 100% digital e contam com uma apresentação 3D das peças de roupa desfilando com avatares representando as modelos, algo inédito realizado por instituição de ensino.

Desta forma, o evento ficará disponível nas redes sociais como uma inspiração e material para consulta e apreciação. A tecnologia empregada consiste na digitalização do desenho feito no papel para um software que converte em imagem 3D dando forma, dimensão e movimento à peça que será vestida e desfilada por um modelo humano virtual, esta é uma tecnologia de renderização que confere a semelhança com pessoas e roupas reais.

Além do desfile, o evento conta com uma série de 4 lives trazendo palestrantes de diversas áreas com assuntos relevantes para a moda, que conversarão sobre o futuro da moda. Esse ano o evento acontece nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril, e conta com nomes como Ana Siewert e a marca Sodro, Ana Garmêndia e Anamélia Valentin, Igor Drudi e Thiele Biff, Rafael Édison, Flávia Sá e Sara Bernardino em um bete papo descontraído nos trazendo as novidades do mundo da moda.

Descubra o que preparamos para este evento seguindo o perfil @ifashion.ifsc no Instagram e venham descobrir um novo conceito de moda e mercado no XXI I’Fashion. Detalhes da programação no perfil do Instagram.

Translate »