Energia solar em Santa Catarina, Topsun fala sobre o potencial energético do estado2 min read

Sustentabilidade é um dos fortes valores presentes no estado de Santa Catarina. 8 indústrias Catarinenses aparecerem na lista de empresas mais sustentáveis do Brasil, essa quantidade tem ligação direta com investimentos em energia solar fotovoltaica, uma fonte limpa e renovável de energia.

 

O Estado de Santa Catarina é o quarto estado do país com maior número de unidades consumidoras com sistemas solares fotovoltaicos.

 

Curiosidade: A radiação solar do estado é cerca de 40% mais alta do que o melhor lugar da Alemanha, país referência no mundo inteiro no segmento de energias renováveis.

 

Potencial de crescimento

 

O Sul do país de maneira geral possui padrões elevados de consumo de energia. A exemplo, a média do consumo das residências brasileiras é de 152,2 kWh/mês, já o sul do país fica com a maior média, 267,2 kWh/mês, bem distante da média nacional.

 

Isso, somado a potente economia do estado com comércios e indústrias com alto consumo energético, há um potencial enorme ainda a ser explorado.

 

De acordo com as estimativas da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) o ano de 2021 trará um acréscimo de 5,09 GW em potência instalada de energia solar fotovoltaica no Brasil. Isto representa um aumento de 68% em relação ao acumulado até o fim de 2020.

 

Topsun

 

Com sede em Jaraguá do Sul e filiais em Joinville, Blumenau, Itajaí e Grande Florianópolis a Topsun é uma empresa líder no mercado de energia solar, com credibilidade e tradição. A TOPSUN Energia Solar atende a todo estado catarinense com a mais moderna e completa linha de produtos para energia fotovoltaica e aquecimento solar, as melhores condições do mercado e assistência técnica diferenciada.

 

FONTE: TOPSUN

Translate »