Febratex Group e empresas expositoras colaboraram com a revitalização da FIDAM3 min read

Para receber a 6ª edição da Tecnotêxtil Brasil, a FIDAM (Feira Industrial de Americana) contou com um projeto de revitalização que envolveu a reforma de sanitários, pintura predial, reparos na cobertura e captação de águas pluviais, comunicação visual e iluminação.

Além do investimento realizado pelo Febratex Group para viabilizar a reforma, empresas e entidades de Americana e região também investiram recursos para beneficiar o local e, consequentemente, proporcionar a vinda da Tecnotêxtil Brasil para Americana. Para a Diretora Executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, esta ação, que também contou com empresas expositoras da Feira, demonstrou a importância do ecossistema da região para o evento ser um sucesso.

Roberto Faé, Diretor da Avanti Fios e Avt Energy – Distribuidora Solar, destacou a relevância desta ação conjunta. “Acho importante o investimento na revitalização da FIDAM para incentivar grandes eventos como este, já que Americana faz parte do polo têxtil. Isso mostra como a cidade está em constante crescimento”, destacou o empresário. “Gostaria de parabenizar o Leandro Zanini e o Édison Botasso que foram os grandes responsáveis por fazer acontecer essa revitalização. Parabéns pela dedicação e empenho! A Feira foi um sucesso e estamos muito contentes com essa iniciativa.”, finalizou.

A Guainumby Têxtil, dirigida por Leonardo Sant’Ana, que além de empresário é também o Presidente do SINDITEC (Sindicato Patronal das Indústrias Têxteis de Americana e Região), foi uma das investidoras. Leonardo ressaltou o quanto a região precisava de uma feira de tecnologia que apresentasse as inovações do setor têxtil e de confecção.

“Tínhamos que sair daqui para ir à Santa Catarina participar de uma feira, e ainda íamos como visitantes, já que o custo para expor ficava altíssimo, pois era necessário levar toda a estrutura para lá. Tendo a Tecnotêxtil Brasil aqui, tem como fazer essa integração com a indústria têxtil, inclusive no caso da Guainumby, que também é uma prestadora de serviços. Então para nós, ter um evento deste porte aqui na região, foi muito importante”, ressaltou Leonardo.

Já Leandro Zanini, que além de empresário da Multiagua é também o atual presidente da FIDAM, destacou o quanto o investimento trouxe benefícios à região.

“A Fidam tem história e foi formada por empresários e empreendedores que tinham uma visão de futuro promissora. Por isso, nós da Multiagua decidimos apoiar o projeto de revitalização, contribuindo para um espaço que seja utilizado para enaltecer o desenvolvimento econômico de toda a região.
E falando sobre o plano de revitalização, Leandro informou que foi concluída a primeira etapa e que outras reformas deverão acontecer. “Nosso pavilhão é multiuso, sendo frequente a realização de eventos culturais, gastronômicos, comerciais e de esportes, por isso seguiremos com os investimentos nas áreas de cobertura, adequações para o local da praça de alimentação, climatização e estacionamento”.

A próxima edição da Tecnotêxtil Brasil já tem data marcada e acontecerá novamente na FIDAM, entre os dias 22 e 25 de abril de 2025. Para participar acesse https://conteudo.fcem.com.br/seja-expositor-tecnotextil-brasil-2025.

Translate »