Febratex Group está no ITMA 20233 min read

O Febratex Group esteve presente na ITMA 2023, em Milão, na Itália, feira mais importante do mundo para máquinas têxteis, matérias-primas, tecidos e vestuário, que aconteceu de 8 a 14 de junho.

De acordo com a Diretora Executiva do Grupo Febratex, Giordana Madeira, o Febratex Summit, que será realizado em agosto, pautado nos pilares Business, Inovação e Sustentabilidade, está alinhado com o conteúdo do evento internacional. “Nossa presença aqui na ITMA é para buscar referências de conhecimento e soluções mais sustentáveis e atuais no mundo têxtil e levar para o Brasil. A feira aqui em Milão traz muito forte esse conceito, por isso ficamos felizes de ser o único evento do Brasil com foco em soluções para gerar negócios mais sustentáveis e inovadores, que é o futuro da indústria têxtil”, destacou.

ITMA 2023

A ITMA foi criada pela CEMATEX (Comitê Europeu de Máquinas Têxteis) com objetivo de ser um ponto de encontro internacional para clientes, profissionais e industriais têxteis, e torná-la uma referência mundial. São 18 edições que reúnem em média 1,7 mil expositores de 45 países.

A edição deste ano trouxe como tema: “Pivotando para a transformação digital e circularidade” com 4 linhas principais de ação”.

1. Inovação em fibras têxteis com as quais fazer materiais avançados e têxteis técnicos polivalentes.

2. Inovações tecnológicas nos processos de produção têxtil em manufatura e vestuário. 

3. Digitalização de processos na indústria têxtil que têm um impacto positivo na cadeia de valor.

4. O uso de materiais sustentáveis e processos circulares que contribuem para a expansão e o desenvolvimento sustentável do setor têxtil.

Febratex Summit 2023

O Febratex Summit é o maior evento sobre sustentabilidade, inovação e negócios do setor têxtil brasileiro, com exposição de empresas e apresentação de conteúdo, e acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Palestrantes

A Arena Principal do evento contará com a presença de palestrantes como Carlos Busch, diretor da Busch Advsory e um dos principais nomes na área de vendas e marketing do país; António Braz Costa, diretor geral do CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal; Renata Abanchs, criadora e CEO da Renata Abranchs Branding, especialista do branding de marcas de varejo têxtil nacional e internacional; André Klein, diretor da Dalila Têxtil; e Ricardo Martins Silva, CEO da Tintex; líderes de grandes malharias na conexão Brasil e Portugal, entre outros nomes de destaque.

Inscrições

A inscrição para o Febratex Summit 2023 vale para os 2 dias do evento e existem 2 tipos de ingressos disponíveis: Gratuito e Full Pass.

O Ingresso Gratuito dá acesso à toda área de exposição de empresas, startups e espaços talks.

O Ingresso Full Pass permite o acesso às palestras da Arena Principal, além de todos os benefícios do ingresso gratuito, e tem disponibilidade limitada.

Ambos os ingressos estão disponíveis no site www.febratexsummit.com.br.

Oferecimento e apoiadores

O evento conta com o oferecimento da Cidade de Campo Verde MT; Patrocínio Master da Audaces, Coleção.Moda, Lectra e CLO Virtual Fashion e Patrocínio Advanced de Cataguases, Coratex, Dalila Têxtil, Texneo, IZ Têxtil, Brasil Botões, Molde.Me, Senai SP, Senai CETIQT, Senai SC, Queen Co, Totvs e Semear Ecotêxtil. São empresas parceiras: B2Mammy, BluIdeias, Grupo Soma e Arezzo & Co.

A curadoria científica internacional do evento será feita pelo Citeve Tecnologia Têxtil.

O Febratex Summit também conta com o apoio da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Sou de Algodão e SINTEX, (Sindicato das Indústria de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau).

Translate »