Febratex GroupSem categoria Febratex leva cada vez mais brasileiros ao Modtissimo2 min read

Febratex leva cada vez mais brasileiros ao Modtissimo2 min read

“Cada vez mais empresários brasileiros têm interesse em estar presentes no MODTISSIMO, e para esta 59ª edição conseguimos trazer quatro”, o melhor contingente alguma vez presente, revelou a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, ao T Jornal.

“Esta edição está a correr muito bem e na edição de outubro próximo com certeza traremos mais empresários brasileiros”, disse ainda. A perspectiva – e essa é a função da Febratex – é fazer o ‘match’ entre as indústrias portuguesa e brasileira, sendo certo que “o lado português tem o know-how, o conhecimento científico, e a brasileira tem a dimensão”.

O ‘casamento’ entre as indústrias dos dois lados do Atlântico pode criar uma dimensão ideal para o lançamento de grandes negócios em mercados específicos – como é por exemplo o dos Estados Unidos.

Por outro lado, especificou Giordana Madeira, “os empresários portugueses têm recebido muito bem os empresários brasileiros que vieram ao MODTISSIMO”, perspectivando-se o lançamento de novos negócios a contento das duas partes. É esse, aliás, o espírito que Febratex quer imprimir ao relacionamento entre portugueses e brasileiros, num quadro em que o todo acaba sempre por ser maior que a mera soma das partes.

Como afirmou Giordana Madeira, a transferência do MODTISSIMO para a Exponor está a constituir uma mais-valia: “tem muito mais o aspeto que se espera que tenha uma feira internacional e a presença em conjunto de todos os expositores dá uma ideia da dimensão do setor português”. Uma mudança essencial, disse, que por outro lado é o corolário “de uma postura fantástica da organização, que soube lançar três MODTISSIMO presenciais no meio da pandemia”, algo a todos os títulos assinalável à escala mundial.

A diretora executiva está agora a preparar o trabalho inverso: o de encontrar empresários portugueses que queiram estar presentes na próxima edição da Febratex, que terá lugar mais para o final do ano. \

Fonte: Jornal T

Translate »