Feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste terão mais de 30 horas de programação em eventos paralelos2 min read

As feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste trazem, além das principais inovações das indústrias têxtil e visual do Brasil e do mundo, mais de 30 horas de eventos paralelos gratuitos para o público, promovendo palestras, cursos, eventos, seminários e até competição nacional de envelopamento automotivo. O evento está previsto para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

Ambas as feiras, Maquintex e Signs Norte-Nordeste, possuem conferências específicas para os expositores apresentarem seus produtos. Com temas que variam entre sustentabilidade, processos, tecnologias e últimas tendências, as conferências acontecem durante o horário normal das feiras, com os visitantes podendo assim acompanhar a apresentação e logo após ir para o stand do palestrante ver na prática aquilo que foi apresentado. 

Outro evento bastante esperado é o Cambea – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, etapa nordeste, da Alltak. Trata-se do maior da modalidade da América Latina e conta com três categorias: o Cambea Pro, voltada para profissionais, em que o vencedor terá o direito ir para a etapa nacional, classificatória para o campeonato mundial; o Cambea Fast, em que qualquer pessoa que estiver no evento pode participar, pois as inscrições são feitas na hora para o envelopamento mais rápido do capô de um carro; e o Cambea Lab, com especialistas ao vivo ensinando e dando dicas sobre envelopamento. 

A publicação Grandes Formatos também vai realizar a Jornada do Especialista em Comunicação Visual, curso voltado para gestores, negociadores e vendedores de comunicação visual. A jornada vai acontecer durante os três dias de feira, e dará um certificado de especialista no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em www.even3.com.br/gf

Já o Sindgráfica-CE vai promover o Seminário de Tecnologia Gráfica. O seminário, que será realizado em parceria com a Fiec e o Sebrae, visa capacitar os participantes e provocar uma discussão sobre a indústria da mídia impressa. As palestras acontecerão no palco da Signs Norte-Nordeste e, segundo o presidente da Sindgráfica-CE, Fernando Hélio Martins Brito, o evento “vai aproximar os associados do mercado”.


As inscrições para as feiras Maquintex e Signs Norte-Nordeste já estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizadas no site oficial do evento: https://maquintex.com.br/

Translate »