Fofura em meio ao caos2 min read
Fotógrafa voluntária faz registros de animais resgatados para encontrar suas famílias*
As últimas semanas têm sido muito difíceis para o povo gaúcho, mas, em meio ao caos, as ações individuais dos cidadãos fazem grande diferença nas vidas não apenas das pessoas, mas dos animais também!
Em Caxias do Sul, a fotógrafa Rafaela Bins dedica o tempo para fazer fotos dos animais resgatados pelo Instituto Patinhas. O objetivo é ajudar os animais a encontrarem os tutores ou até mesmo novos lares.
Rafaela contou ao jornal Zero Hora que a vontade de ajudar a todos foi o combustível para conhecer o trabalho da organização por meio de uma amiga, voluntária na ONG.
“Eu senti que os bichinhos estavam sendo bem acolhidos e super bem tratados, isso me deu uma calma no coração. Mas, ao mesmo tempo, fiquei pensando que muitos deles não vão encontrar de novo os seus donos e fiquei mais confiante depois dessas fotos que eles possam ser adotados”.
As fotos dos bichinhos são publicadas nas redes sociais com informações como a cidade que foram encontrados e o sexo. Se os tutores não aparecerem em um período de 30 a 45 dias, os cães e gatos são encaminhados para adoção. O Instituto Patinhas já resgatou 55 cães e cinco gatos nas cidades de Canoas, Cruzeiro do Sul e Roca Sales.
A ONG Sem Raça Definida (SRD) também tem realizado resgates na região de Caxias do Sul. Desde 2 de maio, foram 62, sendo 12 gatos e 50 cachorros.
Como ajudar?
Neste contexto ainda mais desafiador para essas organizações toda ajuda é bem-vinda para garantir condições a esses animais.
O Instituto Patinhas precisa de ração de cão, gato, além de fórmula para bebês, fraldas infantis e geriátricas. Os locais para entrega podem ser consultados no Instagram: @institutopatinhascaxias. O PIX para doações em dinheiro é o CNPJ da ONG: 43563779000166.
Já a ONG SRD precisa de doações de ração de cão, gato, areia de gato e cobertores. O PIX é o e-mail que pode servir para entrar em contato: ongsrdoficial@gmail.com. A página do Instagram é @ongsrdoficial.
* Com informações do Jornal Zero Hora