Grupo NS traz novidades para melhorar produtividade da indústria têxtil4 min read

O Grupo NS vai expor novamente na maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento têxtil, a Febratex. A 17ª edição, que ocorre entre os dias 23 e 26 de agosto de 2022, em Blumenau (SC). A empresa promete apresentar várias novidades para promover a eficiência produtiva em malharia e confecção, soluções no setor de beneficiamento têxtil, químicos e no ramo do bordado.

O grupo tem mais de 40 anos de atividade no ramo industrial.  No segmento têxtil, trabalha com distribuição de máquinas, insumos e assistência técnica para as áreas de confecção, malharia e tecelagem. No mercado de químicos, oferece produtos diferenciados e soluções que auxiliam no incremento de produtividade e redução de custos. Para o diretor-presidente do Grupo NS, Fabio Sartorti, estar mais uma vez na feira é uma ótima oportunidade de networking e fechar negócios.

“Essa troca de informações que acontece durante a feira é fundamental para gerarmos conexão com nossos clientes e para a evolução e o sucesso têxtil”, comenta Sartorti. O tema da feira deste ano será sustentabilidade e projeções de inovação, o que condiz com os objetivos do grupo. “Sempre buscamos firmar parcerias com fabricantes que estejam alinhados com o nosso propósito, que é gerar valor aos nossos clientes com produtos inovadores”, explica.

Esta é a primeira edição pós-pandemia e a 17ª que o Grupo NS participa.  “ As expectativas são altas. Será uma feira voltada para tecnologia, sustentabilidade e com novas formas de industrializar o têxtil”, destaca o diretor-presidente.

Grupo NS apresenta linhas para bordar sustentáveis Madeira

Não há dúvida de que a sustentabilidade é o caminho do futuro. O impacto ambiental da indústria da moda não é apenas uma preocupação e motivo para controlar as mudanças climáticas, mas também tem um impacto direto no futuro de todos nós. Com a demanda em crescimento exponencial por produtos sustentáveis de grandes players, fornecedores estão sendo solicitados a melhorar seu portfólio com produtos verdadeiramente ecológicos.

Pensando nisso, o Grupo NS, representante exclusiva no Brasil da fabricante de linhas para bordar Madeira®, lança duas novas opções de linhas para bordar sustentáveis, sendo elas:

Polyneon Green – 100% Poliéster Reciclado

Produzida a partir de garrafas de plástico usadas e recicladas, Polyneon Green é uma linha de poliéster 100% reciclada, oferecendo a mesma aparência brilhante, o mesmo toque e experiência de bordado da Polyneon. As suas vantagens incluem fabricação com garrafas de plástico pós-consumo recicladas; uma gama de 108 cores brilhantes e resistentes; alta qualidade genuína das linhas Polyneon; isenção de substâncias nocivas e certificada para utilização em artigos para bebés; e reutilização de resíduos de plástico, poupa recursos.

Sensa green – Experimente o Toque da Natureza

Naturalmente bonita e com um toque incrivelmente sensível, a linha de bordar Sensa Green foi desenvolvida pensando no planeta Terra. O primeiro fio de bordado de Lyocell Sensa Green é uma verdadeira inovação da Madeira®. Produzida de fibras 100% Lyocell, é o fio de bordado mais sustentável disponível no momento. As suas vantagens incluem fabricação a partir de fibras 100% TENCELTM Lyocell; disponível em 144 cores; produção que economiza energia e reutiliza recursos; origem botânica derivada de árvores cultivadas em florestas geridas de forma sustentável; certificação STANDARD 100 by OEKO-TEX®; experiência de bordar totalmente nova com qualidade premium; é totalmente reciclável para uma maior sustentabilidade na indústria têxtil.

Grupo NS

Hoje, o Grupo NS é referência em insumos de alta performance para a indústria têxtil. Atende a diversos segmentos industriais, e é especializado nos insumos de alta tecnologia, fornecendo máquinas, equipamentos e peças para reposição. Está há mais de quatro décadas no mercado.

No ramo têxtil, oferece a nível nacional produtos de qualidade, com garantia de procedência, além de suporte técnico especializado. No segmento da química, com mais de 24 anos de experiência, atua no mercado voltado à indústria têxtil, com produtos diferenciados.

O Grupo NS possui unidades em Blumenau (SC), Valinhos (SP), São Paulo (SP) e na cidade de Natal (RN).

Inscrições Febratex 2022

Importante frisar que a Febratex será de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Nesta 17ª edição as inscrições são totalmente online. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$50,00 por pessoa. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4. Não teremos inscrições no local.

Para mais informações e inscrição, acesse o link.

Translate »