GUIA: confira tudo o que você vai encontrar na programação da AGRESTE TEX 20225 min read

Faltam apenas cinco dias para o início da AGRESTE TEX 2022. A feira, que chega à 5ª edição, a maior da indústria têxtil realizada no Polo de Confecções do Agreste, ocorre de 29 a 1º de abril, no Polo Caruaru. Além de reunir mais de 80 expositores, a feira contará também com palestras, exposição de startups e inscrições gratuitas. Confira um roteiro para aproveitar os dias da feira da melhor forma:

EXPOSITORES

A força da AGRESTE TEX, principalmente para o mercado do Nordeste, se revela pelos números do evento, que seguem grandes: serão 80 expositores trazendo o que existe de mais moderno no mercado da indústria têxtil no Brasil e no mundo. Seguindo todos os protocolos de segurança para feiras de negócios, o evento ocupará 5.100m² do pavilhão do Polo Caruaru.  (Confira a lista dos expositores abaixo).

PALESTRAS

A feira contará com uma ampla programação de conferências e lançamentos, trazendo importantes nomes do setor têxtil para debater assuntos relacionados a sustentabilidade e inovação. A programação é gratuita e as inscrições para a feira podem ser feitas online, diretamente no www.agrestetex.com.br, e para os eventos, no local. 

Entre os destaques, a abertura, no dia 29 de março, contará com a palestra de Reinaldo Rozatti, com o tema “Sustentabilidade: nosso papel para que nosso mundo seja preservado”, a partir das 16h30. À noite, a partir das 20h20, Antônio Manzarra, da Santana Textiles, uma das patrocinadoras da feira, fala sobre “A pandemia e sua influência no têxtil”. Temas como Colorimetria, marketing digital e desafios e oportunidades trazidas pela crise sanitária também serão debatidos na data.

STARTUP CORNER

Tecnologia aliada ao crescimento do setor têxtil. O espaço chamado de Startup Corner tem o objetivo de conectar pessoas e empresas que realizam negócios e promovem o crescimento da região. Foram selecionadas 16 startups que tem no seu público-alvo a indústria têxtil. Estarão presentes: Armazém da Criatividade, Whatsite.me, Line Ateliê Criativo, Hol Digital Fashion House, Coleção.Moda, Top Ti, Encontre o Fabricante, Etiqueta Certa, Molde.Me, Osmaq Têxtil, Têxteis e Moda, Qualitá, Tátil Inovação, LF 7 Consultoria, Vende Moda e Faz Agilizar.

INSCRIÇÕES

Os organizadores celebram o retorno e prometem levar para ao pavilhão todas as novidades tecnológicas do setor, além de palestras e debates. Empresários, profissionais e estudantes ligados à indústria têxtil e da confecção e o público em geral com interesse em visitar o evento já podem se inscrever gratuitamente pelo www.agrestetex.com.br.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Para garantir maior segurança a todos os participantes do evento, solicitamos atenção aos seguintes procedimentos:

PASSAPORTE VACINAL: seguindo os protocolos de segurança determinados pelo Gabinete de Enfrentamento à doença do Estado de Pernambuco, é obrigatória a apresentação do Cartão de Vacinação comprovando a imunização completa.

OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA: para ingresso e permanência no evento, será obrigatório uso de máscara, sendo permitida sua retirada, exclusivamente, para ingestão de alimentos e bebidas e, somente, nos locais indicados para tal.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado desde 1981, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES

A AGRESTE TEX 2022 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe e Santa Cruz na Moda. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

LISTA DE EXPOSITORES

4Tex

ABTT –  Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda.

ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama

ACIC –  Associação Comercial e Empresarial de Caruaru

ASCAP –  Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe

Agabê Tecnologia

Alfa Produtos Serigraficos

AM Papéis

Andrade Máquinas

Innova Brazil

Audaces

Avil Têxtil

Banzai Acessórios e Aviamentos

Barudan Do Brasil

BM do Brasil

Bonor Ind.de Botões do Nordeste S.A

Botaoflex Ind.de Botoes Ltda

CDL Santa Cruz do Capibaribe

Censi Máquinas

Centromaq

Colorgraf

Digiprint

DSI/Epson

Elastan

Emitex Representações

Enfesmak

Enka de Colombia

Etax Etiquetas e Rótulos

Etical Etiquetas Caruaru

Fábrica Estampa

Flowtex

Fremplast

Futura Etiquetas

GBL Jeans

Grupo NS

Guia Jeanswear

Icaterm Caldeiras Aquecedores e Queimadores

IFPE

Imatec

Impressão & Cores

Irmãos Perfeito Fábrica de Botões

JCIsotex

Kirimure

Lowtex

Makital

Manatex Têxtil

Marajó Tecidos

Mega

Metalnorte

Multcostura

Multivisi

Nacional Têxtil

NTCPE – Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em PE

Papex do Brasil

Pixel Sublimação

Potisigns

Qualygraf Ed. Gráfica

RedTex

Rian Comercial

Rotoplast Climatizadores

Santana Têxtil S.A

SBM Etiquetas

Sell Mac Máquinas e Equipamentos

SENAI Cetiqt

SENAI PE

Serilon Brasil

Silmaq

Sinditêxtil PE

Stik Elásticos

Sublime Nordeste

Tricostura

Tudo Climatizadores

Unipeças

Unyead Educacional

Unniroyal

Usefashion

Vicunha (sem stand, somente patrocínio)

Digitale Têxtil

WebPic Desenvolvimento de Software E

Welttec

Wier Tecnologia Plasma e Ozonio

Zanotti S.A

Translate »