Febratex GroupSem categoria Instalação de indústria têxtil em Rondônia vai gerar cerca de mil empregos3 min read

Instalação de indústria têxtil em Rondônia vai gerar cerca de mil empregos3 min read

Porto Velho foi a cidade escolhida para a instalação da primeira indústria têxtil de jeans da região Norte, no primeiro semestre de 2023. A chegada de mais uma empresa reforça que o estado de Rondônia é o novo polo de negócios do Brasil e o coloca no eixo de compras de roupas da região Norte. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 29, durante solenidade no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, com a presença de prefeitos, deputados estaduais e secretários. O investimento será de R$ 20 milhões para que a fábrica seja construída no setor Industrial da Capital.

‘‘Fico muito feliz com o que está acontecendo, Rondônia está atraindo muitas empresas como essa de confecção de jeans, que vai gerar de 800 a mil empregos diretos, e mais de 10 mil empregos indiretos, proporcionando mais renda e qualidade de vida para a população. E isso é graças a Deus que nos dá sabedoria para tomar decisões e ao fortalecimento da nossa economia, pois nesses quatro anos trabalhamos muito, tornamos o nosso Estado triplo A em solidez fiscal, temos a menor taxa de desemprego da região Norte e a terceira menor do Brasil. Estamos deixando os municípios bem estruturados para o nascimento de novas empresas’’, considera o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

Empresários dizem que a instalação em Rondônia, traz a expectativa de confeccionar 200 mil peças por mês

A indústria de jeans tem sede em Goiânia e atua há mais de 14 anos no mercado têxtil de jeans. Com a instalação em Rondônia, a previsão é confeccionar 200 mil peças por mês. ‘‘Encontramos em Rondônia a oportunidade de desenvolver o setor têxtil, escasso na região, e o apoio do governo, e o que queremos é valorizar ainda mais o Estado’’, afirma o proprietário da indústria, Elcimar Vidal.

ATRATIVO

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, pontuou que a instalação da indústria em Rondônia é reflexo de uma gestão inovadora que criou um programa de atração de investimentos. ‘‘O Invest Rondônia passou a existir na gestão do governador Marcos Rocha, e é uma grande ferramenta de geração de empregos e desenvolvimento econômico. Estamos acompanhando 56 projetos por meio do Invest, entre eles o da indústria de jeans. Fazemos um acompanhamento técnico, profissional, buscamos entender os desafios dos empresários e ajudá-los, e isso faz a diferença. Rondônia está no mapa dos investimentos no Brasil’’, avalia.

As decisões do Governo de Rondônia em fortalecer a economia tem deixado cada vez mais o Estado atrativo para instalação de novos negócios. No Estado, o setor público e privado caminham juntos impulsionando desenvolvimento econômico. Rondônia registrou a abertura de 22.883 empresas nos 10 primeiros meses de 2022, segundo a Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), e de 2019 a 2022, foram mais de 88 mil. Neste mesmo período foram implantadas mais de 20 novas indústrias no Estado, e a partir de 2023 outras 28 indústrias já sinalizaram que irão se instalar em Rondônia, e juntas devem gerar mais de 11 mil empregos.

Fonte: Portal Governo Rondônia

Translate »