Jorik expõem etiquetas que auxiliam deficientes visuais a identificar cores na 17ª edição da Febratex2 min read

A empresa paranaense Jorik traz uma novidade para a 17ª edição da Febratex para tornar as compras mais inclusivas. É um método que auxilia daltônicos e deficientes visuais a terem mais autonomia ao realizar compras de roupas. Através de Etiquetas Termocolantes com alto relevo, chamadas JORIK SEE COLOR®, é possível identificar as cores.

O método é diferente do braille e pode ser facilmente aprendido. Estas etiquetas podem ser aplicadas em qualquer base têxtil. E graças a elas, podem ser identificadas cores em peças de roupas, calçados, bolsas, entre outros.

A etiqueta pode beneficiar os mais de 14 milhões de deficientes visuais que vivem no Brasil – dados divulgados pelo IBGE. E foi desenvolvida em uma parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A Jorik, localizada em Maringá (PR), está no mercado há mais de 15 anos, trabalhando com etiquetas termocolantes para indústrias de diversos segmentos da confecção têxtil. Os adesivos são aplicáveis em qualquer base de tecido, inclusive no elastano. A empresa também atua no segmento fitness, praia, underwears, esportivo, denim, entre outros.

Inscrições Febratex 2022

É importante lembrar que a Febratex será de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Nesta 17ª edição as inscrições são totalmente online. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$50,00 por pessoa. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4. Não teremos inscrições no local.

Para mais informações e inscrição, acesse o link.

Febratex 2022

Esta edição da Febratex contará com diversas novidades, entre elas o espaço Febratex Conecta, com inúmeros conteúdos voltados à sustentabilidade. Neste espaço, será realizada uma mostra de soluções sustentáveis e inovadoras apresentadas por empresas nacionais e internacionais. Também é onde ocorre o Preview do Febratex Summit, o Green Circle e a Conferência Febratex.

Além disso, podemos citar o Startup Corner, espaço com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira.

Translate »