Febratex GroupMaquintex Com 8,5 mil participantes, Maquintex e Signs Nordeste levam tecnologias e lançamentos ao Nordeste e já têm próxima edição confirmada3 min read

Com 8,5 mil participantes, Maquintex e Signs Nordeste levam tecnologias e lançamentos ao Nordeste e já têm próxima edição confirmada3 min read

Foram quatro dias de muitos negócios fechados no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, com muito conhecimento compartilhado, inovação e tecnologia nos segmentos da indústria têxtil, de confecções, de comunicação visual e gráfico. A Maquintex e a Signs Nordeste 2019 receberam 8,5 mil visitantes e registraram uma grande quantidade em vendas de máquinas, aquecendo a economia da região. Devido ao sucesso desta edição, o Febratex Group já confirmou a próxima realização da feira, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2021. A grande novidade é que agora a Signs passará a ser intitulada de “Signs Norte-Nordeste”, devido à grande presença de público do Norte do país.

Os empresários do ramo da indústria têxtil e de confecções aproveitaram bastante as novidades da Maquintex e conheceram os últimos lançamentos do segmento. Estiveram presentes na Maquintex 2019 empresas como Andrade Máquinas, Audaces, Barudan, Elastan, Galileu, Sell-Mac e Silmaq, com máquinas que permitem corte automático de tecido, estampa imediata e secagem instantânea. Para trazer o que há de mais novo na Signs Nordeste, estiveram presentes na feira empresas como Qualygraf, Epson ABC, Mimaki, Abude Signs, Sign Tech By Xixiro, Imprimax, Potisigns, Alltak e 3M. Os expositores confirmados levaram os principais lançamentos no ramo de comunicação visual, serigrafia, envelopamentos e máquinas com alta tecnologia até mesmo de outros países, como o Japão.

Dentre as atividades paralelas dentro da feira, com estande sempre lotado de admiradores, a Alltak ganhou destaque por trazer a Etapa Nordeste do Campeonato de Envelopamento Automotivo (CAMBEA) dentro da Signs Nordeste. A grande atração desta etapa ficou por conta de Justin Pate, britânico considerado um dos maiores nomes do mundo em envelopamento automotivo. Na disputa, o grande campeão da etapa nordeste foi D’Core Adesivos, que adesivou com mais perfeição o capô de um carro em cinco horas. O vencedor do CAMBEA Nordeste ganhou passagem e hospedagem para disputar o CAMBEA 10 em 2020.

Já na Décor Wrapping, evento promovido pela Imprimax e considerado o maior campeonato de envelopamento decorativo da América Latina, o vencedor foi Etelvino José Inácio que ganhou R$ 2.000 em produtos Imprimax, R$ 500 em produtos Exfak e ainda garante vaga para o campeonato principal, que acontecerá em julho de 2020, com passagem e hospedagem.

Outro destaque da feira foi o Fórum de Informações Maquintex, que contou com 30 palestras e painéis que contemplaram temas relevantes para profissionais e empreendedores da indústria têxtil, do marketing e da indústria. Foram compartilhadas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas no mercado da moda, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo.

Em paralelo, durante a programação da Signs Nordeste, a Sindgráfica-CE realizou a 3ª edição da Semana de Tecnologia Gráfica, em parceria com a FIEC e o Sebrae. Na ocasião, uma série de palestras sobre vendas, sustentabilidade e inovação no segmento, que tem como destaque os setores de serigrafia, impressão e comunicação visual.

Translate »