Maquintex será realizada em setembro em Fortaleza, reunindo as principais tecnologias para a indústria têxtil do Norte e Nordeste3 min read

Entre 14 e 16 de setembro, o Centro de Eventos do Ceará será o palco dos principais lançamentos em máquinas, equipamentos, serviços e química para a indústria têxtil e de confecção

 

O setor de confeccionados é destaque na Região Nordeste. De acordo com dados do IEMI/Base 2019, a produção anual na região é de 850 milhões de peças de vestuário, 381 milhões de peças de artigos técnicos, 327 milhões de peças de linha lar e 198 milhões de peças em meias e acessórios. Por isso, investir em feiras de negócios com foco nesse mercado pode ser um diferencial para se destacar na área.

Em setembro, entre os dias 14 e 16, o Febratex Group promoverá a oitava edição da feira Maquintex. Os profissionais da indústria têxtil e de confecções poderão conferir os últimos lançamentos do segmento, como máquinas que permitem corte automático de tecido, estampa imediata, secagem instantânea, e diversas outras tecnologias. A Maquintex é realizada juntamente com a Signs Norte-Nordeste, voltada ao setor de comunicação visual, impressão digital, serigrafia e grandes formatos. 

Em sua última edição, em 2019, a Maquintex e a Signs receberam 8,5 mil visitantes e registraram uma grande quantidade em vendas de máquinas, aquecendo a economia da região. O Banco do Nordeste foi uma das empresas expositoras que colheram grandes resultados, conforme conta André Bernard:

– O evento foi um sucesso na nossa avaliação. Foi muito bom participar ativamente do evento com um estande, atendendo os empresários. Temos aqui clientes fornecedores e clientes dos fornecedores também.

Os organizadores enfatizam não só a grande presença de público, mas também a posição que esses visitantes ocupam dentro das empresas. 82,7% dos participantes da última edição estão envolvidos na decisão de compra e 61% são de cargos de alta gestão. Anderson Lourenço, da expositora Silmaq, aprovou a participação da empresa:

– Nós ficamos muito satisfeitos com o retorno dos negócios gerados nos dias de evento. Depois, o que se tem é um trabalho bem intenso de converter em vendas os vários contatos que encontramos e conhecemos.

A oitava edição da feira será uma grande oportunidade para as empresas entrarem e ampliarem sua atuação nesse mercado do Norte e Nordeste. O evento é referência no setor, reunindo as principais marcas nacionais e internacionais, com inovação, tecnologia e conhecimento. Muitos dos expositores que garantiram seu espaço já estiveram presentes em 2019 e renovaram sua participação, com os bons resultados alcançados.

Outro destaque da feira será a Conferência Maquintex, com diversas palestras e painéis que vão contemplar temas relevantes para profissionais da indústria têxtil, do marketing e da indústria. Empreendedores de destaque compartilharão suas experiências e pesquisas sobre inovações tecnológicas no mercado da moda, além de estudos sobre sustentabilidade, design, gestão, branding, planejamento e consumo.

As inscrições para visitar o evento que será o ponto de encontro de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e de confecções da região serão abertas a partir de junho. O credenciamento é gratuito e, neste ano, será realizado exclusivamente no site www.maquintex.com.br, para evitar filas e aglomerações no local.

 

MAQUINTEX

Data: de 14 a 16 de setembro de 2021, das 13h às 21h

Local: Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza/CE

Informações: www.maquintex.com.br

Sem comentários

Deixe comentário

Translate »