Febratex GroupSem categoria Moda Anos 80: principais tendências da época que voltaram4 min read

Moda Anos 80: principais tendências da época que voltaram4 min read

No ciclo fashion, volta e meia algumas tendências são revisitadas. Nada mais natural, principalmente se pensarmos na sustentabilidade de reaproveitar peças que às vezes são esquecidas por anos no armário. E para quem já está pensando na próxima coleção, recriar a Moda Anos 80 é um exercício de criatividade que encontra vestígios nas ruas.

Há vários fatores para o retorno das tendências da Moda Anos 80. Um deles, com certeza, é o sucesso de séries que resgatam o melhor da década, como Stranger Things, Red Oaks, This is Us, Glow The Duce – só para citar algumas.

Por outro lado, os vídeos curtos do Tik Tok ajudam a espalhar as paixões revisitadas, reforçando o saudosismo que sempre acompanha o mundo da moda. Afinal, da mesma forma que em outras expressões culturais, é comum grandes ícones ressurgirem como inspiração para novos looks e composições.

Conheça algumas das principais tendências que estão de volta e crie sua própria versão da Moda Anos 80

Mangas bufantes, um ícone da Moda Anos 80 que está de volta

Já tem um tempinho que as mangas bufantes voltaram a aparecer, mas agora esse verdadeiro ícone da Moda Anos 80 é tendência atual.

Começaram de forma meio tímida, mais discretas, mas já partem para mais volume – afinal, os anos 80/90 ficaram conhecidos como a época dos exageros. E o look retrô aparece em tudo: camisas, blusas com decote coração, babados e tomara-que-caia, realçando ainda mais os ombros de fora.

Quer marcar bem a época? Um lencinho na cabeça destaca ainda mais o visual Moda Anos 80.

Blazers dão um toque infalível da época

Quem viveu sabe que era praticamente impossível não ter pelo menos um blazer no armário. E eles voltam com tudo, dando aquele toque infalível ao visual da Moda Anos 80. Inclusive com as ombreiras, se quiser deixar a época bem marcada.

Vale com calças jeans, alfaiataria, shorts, bermudas, saias, enfim, só dependendo do seu mood. E pode apostar sem medo no blazer de veludo molhado, mais Moda Anos 80 impossível.

Claro que, junto com o blazer e as ombreiras, voltaram também os conjuntinhos, verdadeiro must have de quem não quer perder a onda oitentista.

Alfaiataria revisitada tem pegada oversized

A alfaiataria era comum no dia a dia da Moda Anos 80 e agora não é diferente. Para todas as horas e eventos, ela retorna com força, mas com um toque mais desconstruído em modelagens amplas e soltas, bem oversized.

Outra tendência é a alfaiataria nas bermudas, mais uma vez trazendo os infalíveis conjuntinhos, com casaquetos curtos e as tradicionais ombreiras e botões frontais.

Gola alta traz aconchego aos dias mais frios

Aconchegante, quentinha e elegante. A gola alta, típica da Moda Anos 80, volta celebrada por muita gente que sempre foi apaixonada pelo outfit. A boa notícia é que ela vem em tudo: das saudosas blusinhas cacharrel aos suéteres, pulôveres ou peças sem mangas para os dias quentes.

E uma coisa muito bacana da Moda Anos 80 é que todas essas peças se encaixam em looks variados. A gola alta, por exemplo, fica perfeita com alfaiataria e blazers.

A volta do corta-vento para os dias amenos

Aqueles dias que não estão nem quentes nem frios ganharam um acessório perfeito: os casaquinhos corta-vento. A peça, que geralmente é colorida e alegre, voltou com tanta força que já é vista com facilidade nas araras e nas ruas.

Levinha e aconchegante, não é à toa que se tornou outro ícone da Moda Anos 80. A pegada descontraída passeia bem dos looks esportivos aos street style.

Biker shorts furam a fronteira das academias

Já foi tempo que as bikers shorts só eram vistas nas academias. Com a volta da Moda Anos 80, as bermudas de ciclistas voltaram também para as ruas, em composições básicas ou ousadas, mas sempre muito confortáveis.

Com moletom e tênis não chega a ser novidade, mas quem gosta de causar vai amar a tendência do biker short com salto alto e blazer. Puro estilo para ninguém passar despercebido!

E então, inspirado pela Moda Anos 80? Aproveite para conhecer as soluções da Haco e descobrir como criar diferenciais para a sua próxima coleção de moda!

FONTE

Translate »