Febratex GroupSem categoria Moda Carbono Neutro: A nova tendência1 min read

Moda Carbono Neutro: A nova tendência1 min read

Moda Carbono Neutro: A nova tendência

Nos últimos tempos, o compromisso com o meio ambiente tem sido cada vez mais cobrado por empresas e consumidores. Pensando nisso, a EBP Brasil apresenta um conceito que traz benefícios para a indústria têxtil, o carbono neutro.

Uma peça de roupa carbono neutro não aumenta a quantidade de Gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera. Isto porque as emissões de GEE decorrentes da confecção deste item são contabilizadas e compensadas, através da utilização de créditos de carbono.

A contabilização das emissões é estruturada através da pegada de carbono, que mapeia as emissões de um produto e/ou serviço ao longo de todo o seu ciclo de vida.

O escopo de contabilização considera as emissões decorrentes da cadeia de confecção:

  • Matéria Prima;
  • Fiação;
  • Malharia/Beneficiamento;
  • Corte/costura/acabamento;
  • Distribuição;
  • Venda;
  • Uso e descarte.

A compensação das emissões de GEE é realizada por meio do uso de créditos de carbono.

Os créditos de carbono são gerados quando uma atividade absorve, evita ou reduz o lançamento de GEE na atmosfera. Assim, os créditos podem ser negociados para compensar a emissão de GEE das atividades emissoras.

A EBP Brasil é uma empresa de engenharia e consultoria ambiental com mais de 40 anos de experiência. O compromisso com o meio ambiente torna a EBP Brasil a consultoria ideal para quem pretende conquistar espaço no mercado têxtil ajudando a construir um futuro sustentável.

Para a edição da FEBRATEX, nós apresentaremos em nosso espaço (Stand L, Mezanino 3, Espaço Conecta), o conceito de carbono neutro e cases de aplicação na indústria têxtil.

Translate »