Modtissimo regressa à Exponor em fevereiro1 min read
2022 será o ano do regresso a casa para o Modtissimo. Na sua próxima edição, que acontece a 16 e 17 de fevereiro, o salão têxtil português troca o Aeroporto do Porto, onde se realizaram os encontros de fevereiro nos últimos seis anos, pela Exponor, que acolheu o evento entre 1993 e 2005.
A mudança de local foi sobretudo motivada pelas restrições do aeroporto em matéria de espaço, explica a Associação Selectiva Moda, que organiza o evento, sublinhando que “o volume de crescimento em número de expositores e em área útil ocupada desde fevereiro de 2020 torna inviável a possibilidade de se realizar a próxima edição no aeroporto sem deixar de fora muitos dos expositores”.
Com a falta de datas disponíveis a eliminar a Alfândega do Porto (quartel-general do Modtissimo nas edições de setembro/outubro) como alternativa, a solução foi o regresso à Exponor.
De acordo com a organização, graças à nova localização será possível reunir todos os expositores e fóruns informativos numa mesma área, uma vez que o evento irá realizar-se no Pavilhão 5, que conta com uma área de 6 mil metros quadrados. A Associação Selectiva Moda realça ainda ainda as vantagens da Exponor em termos de acessibilidade e estacionamento e sublinha a proximidade com o aeroporto, fator importante para o número crescente de compradores estrangeiros.
Organizado desde 1992, o Modtissimo é o maior salão português da fileira têxtil e o mais antigo da Península Ibérica. Com duas edições anuais – em fevereiro e em setembro/outubro- , o evento reúne toda a fileira têxtil nacional, dos produtores de fio aos confecionadores de vestuário.
Fonte: Fashion Network