Startup participante do Febratex Summit, TNS desenvolve inovação antiviral2 min read

Uma das startups selecionadas para participar da primeira edição do Febratex Summit, em 2019, a TNS desenvolveu um produto antiviral, inclusive contra o coronavírus. Desde sua criação há 10 anos, a TNS criou um sólido histórico de inovação, ajudando diversas empresas a melhorarem seus produtos, sejam eles polímeros e plásticos, têxteis, cerâmicos, tintas, dentre outros segmentos, por meio da inserção de micro e nanotecnologia nestes mercados.

Hoje, diante da pandemia, a empresa se mantém focada em adaptar seus produtos para diferentes mercados, com intuito de oferecer atividade antiviral em uma ação conjunta contra o novo coronavírus. Diante disso, a TNS apresenta para o mercado um produto antiviral e antimicrobiano comprovadamente eficaz contra vírus envelopados e não-envelopados (mais resistentes que os envelopados), com uma redução de até 99.999% contra as cepas testadas.

O objetivo com este produto, e agora com resultados positivos, é impedir que diversos materiais se tornem meios de propagação de vírus e bactérias prejudiciais, bem como, contribuir para reduzir o risco e a velocidade de contaminação e transmissão do coronavírus. A TNS tem se esforçado a cada dia para ajudar a melhorar a vida das pessoas, trazendo inovações para as diferentes áreas ao tornar realidade a utilização da micro e nanotecnologia, a fim de auxiliar neste momento a necessidade urgente da sociedade em todo o mundo.

O produto TNS PROTEC-20, é uma formulação única de nanopartículas de prata estabilizadas por uma superfície protetora aniônica, projetada para inibir o crescimento e a permanência de bactérias e vírus em superfícies com alta solidez e persistência. Como já mencionado, o PROTEC-20 tem como alvo, ambos vírus envelopados ou não (envelopes lipídicos), como é o caso do coronavírus.

A solução antiviral TNS pode ser aplicada a um amplo espectro de materiais, bem como incorporado em polímeros, têxteis, incluindo máscaras, lençóis, cortinas, filtros de ar, aventais médicos, dentre vários outros itens do segmento médico/hospitalar e de uso doméstico.

Translate »