Nova máquina da Delta automatiza série de processos da indústria têxtil3 min read

2022 foi marcado pela retomada efetiva dos eventos presenciais e a indústria da moda se viu diante de um retorno interessante. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o vestuário deve representar um faturamento de R$ 208 bilhões até o fim do ano. Para aproveitar o crescimento, muitas empresas estão revisando processos em busca de produtividade e recorrendo à tecnologia. É neste cenário que a Delta Máquinas desponta como uma fornecedora de soluções para otimizar o processo de produção na indústria da moda. A mais recente grande aposta da empresa foi o lançamento da Rama, .

Única marca brasileira a produzir o equipamento, a Delta apresentou a Rama, máquina aplicável à preparação e acabamento de artigos têxteis,durante a Febratex, que aconteceu de 23 a 26 de agosto, em Blumenau (SC), e já está produzindo as primeiras unidades vendidas para companhias do país.

Uma das principais vantagens da Rama, que pode chegar a 50 metros de comprimento e pode ser adquirida por módulos, é a automação de uma série de processos em uma única máquina. Nela é possível realizar a impregnação de produtos químicos, alinhamento de estrutura, secagem e/ou termo fixação dos tecidos. Com a padronização proporcionada pela Rama, os produtos são entregues com toque, gramatura e estabilidade dimensional otimizada, o que agrega maior qualidade. A segurança na produção também está contemplada, visto que a solução segue a norma regulamentadora NR12.

“Nos últimos anos a indústria optou pela importação de máquinas da Europa ou da Ásia. Visualizando esse cenário, decidimos avançar com a nossa solução nacional que, além de estar alinhada com as particularidades tecnológicas e necessidades da indústria têxtil do continente, ainda traz a vantagem da proximidade com nossa equipe de especialistas, prestando suporte proativo para integrar tecnologia, processos e pessoas na rotina produtiva do cliente”, destaca o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld.

Outro fator de destaque para a máquina, segundo Fábio, é a parceria da Delta junto a Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), do BNDES, que possibilita às indústrias o financiamento da solução em condições especiais. 

Além disso, a possibilidade de suporte especializado e próximo é um diferencial da Delta. “Essa solução representa um investimento considerável e quando é importada não existe essa proximidade de ter um especialista auxiliando na implementação do maquinário e auxiliando em ações para melhorar o dia a dia de produção. A nossa venda consultiva, somada à tecnologia embarcada na Rama, fez dela uma virada de chave na história da Delta e no fortalecimento da nossa presença no mercado”, finaliza o CEO. 

Sobre a Delta Máquinas Têxteis

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

Translate »