Febratex GroupSem categoria Parceria entre Udesc e Alesc inicia com exposição do curso moda na sede da Assembleia3 min read

Parceria entre Udesc e Alesc inicia com exposição do curso moda na sede da Assembleia3 min read

A 11ª edição do Octa Fashion – Observatório de Tendências e Culturas Contemporâneas – evento que apresenta as criações dos formandos em Moda do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), tem novo palco para acontecer: a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Nesta edição em um formato totalmente novo, utilizando-se da modelagem digital em 3D, o evento foi concebido em forma de exposição artística que agora ocupará a Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, no hall do Palácio Barriga Verde (sede da Alesc), no centro de Florianópolis. A cerimônia de abertura está marcada para esta terça-feira, 18, às 17h; e a exposição pode ser visitada gratuitamente até 11 de maio, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, marcando o início de uma parceria entre Udesc e Alesc.

“Muito nos honra ocupar o prestigiado espaço da Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho no Palácio Barriga Verde. Expor o Octa por mais um mês inteiro no Centro da cidade de Florianópolis e alcançar um público que muito provavelmente não frequentaria um desfile de moda nos possibilita transladar fronteiras e alcançar ainda mais catarinenses, exibindo com orgulho o sucesso que é o Octa Fashion e o curso de Moda da Udesc”, afirma Amanda Queiroz Campos, docente do curso de Moda e coordenadora do Octa.

Apresentando os 38 novos profissionais formados pela universidade, a exposição esteve em cartaz durante o mês de março no Museu da Escola Catarinense (Mesc), também no centro da capital catarinense. As passarelas foram substituídas por outro formato de apresentação, no qual os formandos desenvolveram suas coleções por meio da modelagem digital, apresentando-as em painéis, vídeos, documentário e revista de moda.

Dessa vez, o tema “Ciclos” guiou os estudantes na concepção das coleções, por meio de debates em sala de aula que proporcionaram experimentos diversos, provocando a imaginação a partir de posicionamentos contemporâneos, especialmente amparados em questões como sustentabilidade, tecnologia têxtil e comportamento. Na conceituação do tema, as transformações da natureza, as inquietações inerentes à condição humana, os desafios de cada tempo.

Parceria entre Udesc e Alesc

A exposição na Alesc ocorre a partir de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Alesc e a Udesc em 2022, por meio da Coordenadoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), propiciando mais um espaço para aproximar a universidade da comunidade catarinense.

O acordo tem como intuito, também, a ampliação da programação cultural da Alesc nos espaços Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, Espaço Cultural Cruz e Sousa, Hall do Palácio Barriga Verde, Plenarinho Paulo Stuart Wright e Auditório Antonieta de Barros. 

Serviço:
O quê: 11º Octa Fashion;
Quando: Cerimônia de abertura – 18 de abril, às 17h. Exposição até 11 de maio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
Onde: Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho – Hall do Palácio Barriga Verde (sede da Alesc);
Rua Dr. Jorge Luiz Fontes, 310, Centro, Florianópolis/SC.
Quanto: Gratuito.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 

FONTE

Translate »