Série da HL Filmes sobre moda sustentável na região amazônica estreia no Arte12 min read

Com 11 episódios de 30 minutos, “Amazon Fashion” revela o mundo da moda da região Norte do país e as iniciativas que fortalecem o segmento da cadeia produtiva da moda na Amazônia com suas diferenças de outras regiões do Brasil – especialmente por conta do uso dos recursos naturais, que imprimem na moda e na beleza estampas coloridas, as influências indígenas, o couro de animais aquáticos em bolsas e calçados, sementes e o capim dourado em uma infinidade de produtos femininos e decorativos. A estreia será nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, no canal Arte1, às 22h. 

Cada episódio é dedicado a um tipo de produto e aborda como ele se insere no universo fashion, passando pela origem do material à criatividade de estilistas e artesãos da região. Desfiles e eventos que trazem essas peças como destaque também são parte dos episódios. 

Filmada em cidades da região Norte do país como Itacajá, Xambioá, Tocantinópolis, Palmas, Ponte Alta, Mateiros e povoado de Mumbuca, no estado do Tocantins; Belém, no Pará; e Manaus, no Amazonas, a série mostra criações de vestuário, acessórios e biojoias, desde o artesanato feito pelos índios Krahôs; matérias-primas típicas da região, como o capim dourado e sementes do cerrado; a moda inspirada no estilo indígena e com materiais como o couro de peixe; até as joias mais sofisticadas, produzidas a partir de materiais encontrados nesses locais, e produtos e fabricações sustentáveis.

Produzida pela HL Filmes, através de recursos do FSA, a série, que conta com equipe tocantinense, tem criação de Hermes Leal, que também assina o roteiro e a produção, direção de Nival Correia, direção de fotografia de Marcio Mazaron e coordenação de produção de Juliane Almeida. 

FONTE

Translate »