Startup Corner On The Road 2023 terá edição em Americana
2 min read

Americana receberá a primeira edição “On the Road” do Startup Corner durante a Tecnotêxtil Brasil 2023, que será realizada entre os dias 07 e 10 de março, das 14h às 21h, na Fidam (Feira Industrial de Americana).

O projeto nasceu em 2019 com o objetivo de proporcionar às empresas que têm como modelo de negócios o desenvolvimento de soluções inovadoras e disruptivas em tecnologia para a indústria têxtil e de confecção, o acesso ao mercado, conectando-as a clientes em potencial e investidores.

A 1ª edição do Startup Corner aconteceu no Febratex Summit, e desde então tem percorrido todos os polos têxteis do Brasil juntamente com as feiras promovidas pelo Febratex Group.

Para a Diretora Executiva do Grupo e idealizadora do Startup Corner, Giordana Madeira, o projeto torna viável a participação de empresas iniciantes nos grandes eventos do setor, pois apresenta uma proposta exclusiva e facilitada para as três Feiras que acontecerão no próximo ano – Tecnotêxtil Brasil (SP), Febratex Summit (SC) e Maquintex (CE).

“O Startup Corner On the Road proporciona às startups o contato direto com empresas e clientes em potencial para que possam colocar suas soluções em prática e se tornar relevantes para o mercado, para que, sendo relevantes e necessárias, elas consigam crescer e captar investidores que estão à procura de nova ideias”, destacou Giordana. “A ideia é que os nossos eventos deem e tragam escala para as startups e que elas consigam estar em todos os polos têxteis do Brasil, se conectando com o mercado segmentado e qualificado que a Feira traz, para que, de fato, elas cresçam de forma escalável”, complementou.

Um importante exemplo é o da empresa Vende Moda, que participa desde a primeira edição. O fundador e CEO da empresa, Edrio Carvalho de Moraes, ressaltou o quanto essa participação fez a diferença na trajetória da Vende Moda. “Em 2019 fizemos contatos importantíssimos que direcionaram bastante a nossa startup para outro patamar. Tem sido muito proveitoso participar dessas Feiras, e lógico, não vamos perder mais nenhuma!”.

Faça como o Edrio e não perca a chance de escalar seus negócios nos principais polos têxteis do Brasil. Participe de um dos maiores eventos para a indústria de tecnologia têxtil e de confecção das Américas! Inscreva-se em https://conteudo.fcem.com.br/formulario-startup-corner-on-the-road-2023.

Translate »