Fique por dentro do sucesso do mercado de moda íntima e praia do Ceará3 min read

A moda praia e a moda íntima consistem em peças imprescindíveis no guarda-roupa feminino. Seja para usar no dia a dia ou em situações especiais, não existe uma mulher que não esteja sempre em busca desses acessórios que vêm inovando e ganhando espaço no mercado.

A indústria de moda íntima apresenta casos de sucesso em todo o país. O Ceará é destaque em exportação no setor e fica em terceiro lugar na produção nacional. Em 2011, por exemplo, o Estado representou, em média, 30% da comercialização no mercado brasileiro, apresentando um aumento de 10% em relação ao ano de 2010. Os números tendem a aumentar porque os pequenos e médios empresários estão investindo em novas tendências na região. O Ceará, atualmente, é o maior exportador de bustiês, biquínis e sutiãs no país.

Continue a leitura  e saiba os motivos pelos quais você deve apostar no mercado de moda íntima e praia do estado do Ceará!

Boa infraestrutura e demanda

Para investir em uma região é primordial que a sua infraestrutura e a demanda sejam avaliadas. O Estado do Ceará tem se destacado nessas características, já que apresenta ótimas áreas ferroviária, rodoviária, pontuaria e aeroportuária.

Beleza dos produtos

O Ceará corresponde ao terceiro polo de moda íntima e moda praia do Brasil, visto que apresenta grandes diferenciais dos demais Estados, como espaço físico e mão de obra. As mulheres costuram na região e a produção apresenta custo reduzido.

Vale destacar que a beleza e a qualidade dos produtos são os pontos fortes, o que contribui para o crescimento desses segmentos na região, fazendo com que o Ceará fique mais competitivo no mercado de moda.

O Estado investe em matéria-prima qualificada, espuma de bojo soft e modelagem diferenciada — afinal de contas, a mulher precisará usar as peças diariamente. Além disso, as lingeries apresentam uma beleza única, visto que os criadores valorizam a sensualidade dos produtos, especialmente aqueles para ocasiões especiais.

Elevada competitividade

O objetivo do Governo do Ceará, dos empresários e dos confeccionistas é criar um local propício para que os clientes vejam a região como um polo de inovação e de economia criativa, ou seja, um lugar em que queiram estar.

Arquitetos, urbanistas e a Universidade Federal do Ceará realizaram um estudo para delinear metas para a indústria se firmar como modelo nacional. O principal propósito é deixar o mercado de moda mais competitivo.

Portanto, o estado do Ceará apresenta um dos melhores mercados para realizar investimentos, já que estudos estão sendo realizados para potencializar o setor de moda praia e íntima. Além do mais, o Governo pretende realizar uma distribuição balanceada dos investimentos do estado nas áreas criativas, produtivas e sociais. Logo, o empreendedor pode escolher a melhor área e especializar-se em um nicho específico para ter sucesso garantido.

Gostou das informações do nosso post? Quer continuar aprendendo sobre o assunto? Então participe da feira Maquintex, de 10 a 13 de setembro, em Fortaleza e acompanhe todas as novidades do setor têxtil para a Região Nordeste.

Translate »