Tecnologia têxtil: as soluções inovadoras em produtos de tecelagem 3D no Febratex Summit 20232 min read

Sabemos que a tecnologia tem tomado conta de diversos setores em todo o mundo e na indústria têxtil não seria diferente. O mercado é super competitivo e para tornar-se cada vez mais atrativo o setor tem se adaptado às novidades tecnológicas com o passar dos anos.

Dentro da vasta cadeia têxtil pode – se destacar a da tecelagem retilínea ou tecelagem 3D, isso porque, em termos de economia em matérias primas e de avanços em coleções computadorizadas, o setor vem se aprimorando ano a ano, buscando o uso de materiais 100% reciclados e técnicas menos poluentes.

Quando falamos de desperdício mínimo, uma pedida do meio ambiente a todos nós, não podemos deixar de exemplificar o fully fashion. Essa técnica de tecimento em malharia retilínea permite que a peça tenha praticamente zero desperdício de matéria prima, reduzindo em mais de 90% do descarte de lixo têxteis, tendo em vista que esse é o 2o setor no ranking de poluentes.

Além disso, a indústria está em constante inovação quando se trata de possibilidades . A técnica de tecelagem retilínea é centenária, e muito já se conhecia sobre as habituais peças em tricot – blusas, casacos, mantas e toucas; mas graças aos inúmeros avanços tecnológicos, hoje já se enxerga a tendência all kniting (tudo em tricot) onde os mais variados produtos são encontrados, destacando – se o home wear.

Sobre a Cavallini Indústria Têxtil

A Cavallini Indústria Têxtil está em atividade desde 2017, com sede em Carlos Barbosa, serra gaúcha. Com foco em knit design & inovation, transformamos diariamente projetos em produtos reais através das melhores tecnologias têxteis da malharia retilínea.

Atualmente possuímos expertise para uma vasta gama de produtos knit 3D, contando com soluções para vestuário adulto e infantil, home wear, linha de acessórios, roupas fitness e calçados; além de contar com equipe qualificada em modelagem, 3D collection, programação têxtil e costura de alto padrão. Somos especializados em negócios private label, isso é, produzimos a coleção de tricot em todos os seus processos para outras marcas.

Quer ver de perto todas as soluções em produtos de tecelagem 3D? Visite o stand da Cavallini Têxtil no Febratex Summit 2023.

Febratex Summit

23 – 24 de agosto de 2023

Parque Vila Germânica. Blumenau/SC

Informações e Ingressos: febratexsummit.com.br

Translate »