Way2tex é lançada no Modtissimo, evento que marcou a retomada das feiras presenciais para o setor têxtil em Portugal3 min read

Com mindset inovador, empresa promoverá o relacionamento entre a indústria têxtil brasileira e a Europa, através de pesquisas de mercado, desenvolvimento de produtos e assistência para internacionalização do mercado nacional, mostrando toda a força do setor

 

Há dois anos residindo e trabalhando no Porto, em Portugal, os empresários Diomar Sartor e Giordana Madeira, apresentaram seu novo empreendimento para colocar definitivamente a indústria têxtil brasileira no mapa mundial das grandes players do setor. A Way2tex foi apresentada oficialmente ao mundo no evento Modtissimo, na cidade portuguesa, que marcou a recuperação do setor após o pico da pandemia. Até agora, o Modtissimo foi o único evento têxtil presencial realizado na Península Ibérica, e um dos poucos em toda a Europa.
A dupla também é responsável pelo escritório em solo europeu do Febratex Group, que investe há 30 anos no desenvolvimento do mercado têxtil nacional através de feiras e eventos de negócio. Após liderarem as iniciativas que resultaram no lançamento do Febratex Summit, um evento de conteúdo internacional, do Febratex Conecta, exposição de produtos têxteis sustentáveis e tecnológicos, e do Marketplace Febratex, a expansão da feira para o meio digital, a dupla complementa esse processo pelo desenvolvimento da indústria brasileira, buscando a sua internacionalização.
A Way2tex nasce com o propósito de conectar pessoas, promover negócios entre empresas brasileiras e europeias e contribuir com o desenvolvimento das empresas do setor têxtil, que tenham a sustentabilidade e a inovação em seu DNA. Unindo a tecnologia das máquinas, a produção e o capital humano, a iniciativa apresentará fabricantes de produtos têxteis, como malhas e denim, mostrando que o Brasil está pronto para se consolidar no mundo como um fornecedor de matéria-prima sustentável e de produtos de alto valor agregado, que atendam em larga escala.
Giordana Madeira é Diretora Executiva do Febratex Group e especialista em Direito Empresarial. Seu consistente know-how, construído há mais de 20 anos no mercado de feiras e eventos para a indústria têxtil e de vestuário, na gestão da empresa, tem muito a contribuir com as empresas do país:
– O câmbio está altamente favorável, tornando o Brasil competitivo para exportar. E nossa capacidade de produção é uma das maiores e mais sustentáveis do mundo. Vamos mostrar ao mundo que, além da quantidade, as fábricas brasileiras também produzem têxteis de alto valor agregado e competitivos no mercado internacional.
Diretor de Marketing do Febratex Group, Diomar Sartor é publicitário, com MBA em Marketing Digital. Também liderou uma agência de propaganda por 15 anos. Para ele, sua veia empreendedora será um grande facilitador para o sucesso da Way2tex no continente europeu:
– A vontade de aprender e empreender é o que sempre me empurrou para frente. Esse novo projeto tem o propósito de mostrar o que o Brasil tem de melhor, trazendo novas perspectivas e aprendizados. Temos fábricas e produtos com certificações reconhecidas internacionalmente e muitas ainda em processo de busca das certificações que são exigidas no mercado internacional. E nosso objetivo também é ajudar essas empresas nesse processo.
A Way2tex já está trabalhando no mercado português representando duas grandes marcas brasileiras de produtos têxteis, a Covolan Têxtil e a Dalila Têxtil. Se você quiser mais informações sobre como a Way2tex pode ajudar a sua empresa a se internacionalizar, acesse o site ou envie um e-mail para contato@way2tex.com.

Translate »