Welttec completa 15 anos de tecnologia e inovação no mercado têxtil do Brasil4 min read

A Welttec completa 15 anos neste ano como empresa líder e referência no mercado de máquinas têxteis do Brasil. Com foco em inovação e tecnologia de ponta, a instituição se consolidou com o maior portfólio de maquinário e equipamentos para a indústria da confecção brasileira e está presente nos principais parques têxteis do país.

Sediada em Blumenau (SC), a empresa que faz parte do Grupo ENM tem como principal objetivo desenvolver a indústria nacional com equipamentos de ponta e acessíveis, que atendam do pequeno ao grande empresário. Hoje, a Welttec conta com mais de 900 parcerias de revenda em todas as regiões do Brasil.

Há 15 anos, as máquinas que vinham para o Brasil eram de origem europeia ou japonesa. No entanto, com o rápido desenvolvimento tecnológico da China, a Welttec viu nos maquinários produzidos no país uma oportunidade de trazer inovação com preço acessível ao Brasil.

— O nosso foco principal era trazer máquinas chinesas para o Brasil, mostrar que elas tinham qualidade, além de bons preços. Esses 15 anos da Welttec mostram que deu certo. Apostamos lá atrás nessas máquinas e acertamos. Fizemos essa mudança no mercado, tanto na parte de fomentar o cliente quanto de trazer essa tecnologia mais acessível — explica o CEO do Grupo ENM, Eduardo Elias Martins.

Assista ao vídeo comemorativo dos 15 anos da Welttec: https://www.youtube.com/watch?v=mIM8peDxR18

Hoje, a Welttec se enquadra como a maior importadora de máquinas de costura do Brasil. Em média, são mais de cinco mil equipamentos vendidos por mês. A empresa também é a maior distribuidora mundial das máquinas de costura Jack. A chinesa é reconhecida como a maior do segmento no mundo.

— A previsão de faturamento da Welttec para este ano é de cerca de 280 milhões e 65% desse volume é focado em máquinas de costura — aponta Eduardo.

Para o empresário, o foco é manter o segmento têxtil competitivo para atender as demandas da indústria nacional, buscando sempre o que há de mais inovador e acessível globalmente.

— A nossa indústria está cada vez mais emparelhada com a questão global, diferente de cinco anos atrás. Se ficar caro produzir aqui, os grandes magazines vão importar as roupas prontas. Nosso objetivo é trazer equipamentos que possam revolucionar a produtividade da indústria local, dando eficiência para competir globalmente — explica.

A empresa possui em seu portfólio maquinário completo para atender todas as etapas da cadeia produtiva. Seja para teares, corte e gravação a laser, enfestadeiras, bordado ou costura, atendendo desde o processo de tecelagem e tinturaria ao de confecção. A Welttec também oferece máquinas a laser que atendem especificações do mercado calçadista, comunicação visual, usinagem, moveleira e de artesanato.

Dentro da confecção, as peças podem passar por diferentes tipos de processos e aplicações e a Welttec tem o equipamento para cada uma delas, com produtos de referência no mercado brasileiro e mundial.

— As nossas máquinas são testadas tanto quanto à qualidade do produto quanto ao reconhecimento do cliente. Nas máquinas de costura, o grande foco é a produtividade, economia de energia, baixo índice de reposição de peças. Damos três anos de garantia na parte eletrônica da Jack, nenhuma outra empresa faz isso — conta o CEO do Grupo ENM.

Revendas em todo o Brasil

A empresa estabelece acordos para a representação e distribuição de seus produtos com revendedores em todo o território nacional, oferecendo suporte, treinamento e assistência técnica.

— Temos uma base de revenda no Brasil. Toda a distribuição é feita por uma rede de revendas parceiras e cada uma delas têm credibilidade em sua região. Eles prestam os serviços, dão garantia e ajudam na parte técnica. Esse trabalho fez com que a Welttec se consolidasse, nos últimos anos, como o principal player do mercado — revela o empresário.

A Welttec possui know-how em comércio exterior e seus clientes podem solicitar a pesquisa de novos produtos, mesmo que estes produtos não sejam dos segmentos de atuação da instituição. A empresa também oferece diversas linhas de financiamento para clientes de pequeno, médio e grande porte.

— Nosso foco sempre foi buscar o melhor custo benefício. Temos equipamentos que são os melhores e oferecemos garantia do produto para o cliente — diz Eduardo Elias Martins.

FONTE: G1

Translate »