Com 100 expositores, Rodada de Negócios da Moda Pernambucana acontece nos formatos presencial e virtual2 min read

O evento, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae, é realizado no Polo Caruaru e contará com mais de 100 mil produtos de 12 segmentos em exposição

A 31ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) acontece a partir desta quarta-feira (28) e vai até a sexta-feira (30). O evento, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae, é realizado no Polo Caruaru e contará com mais de 100 mil produtos de 12 segmentos em exposição, além de um espaço de moda autoral com a presença de 20 marcas de designers pernambucanos, que apresentarão suas coleções após processo de incubação.

Durante a feira, as coleções de moda autoral de marcas que participaram de projetos do Marco Pernambucano da Moda ocuparão 120m². Além disso, os outros 80 expositores trarão marcas de roupas, calçados e acessórios e empresas que oferecem insumos para a indústria; essas últimas estarão na ala InoveTex.

”O mercado da moda continua gerando oportunidades para novos negócios, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia. A Rodada de Negócios há 15 anos projetou o Polo de Confecções do Agreste para o Brasil inteiro e, nesse momento, sua relevância se torna ainda maior por fazer a engrenagem da economia girar em ritmo mais acelerado, por meio da edição presencial, com pedidos gerados nos três dias de evento, e na plataforma marketplace, o ano todo”, informou a presidente da Acic, Ivania Porto.

O evento acontece de forma presencial, em um espaço de seis mil metros quadrados dentro do Polo de Caruaru, e, por conta da pandemia, segue os protocolos sanitários de segurança contra a covid-19, como distanciamento mínimo de 1,5 metro, uso obrigatório de máscaras de proteção e distribuição de álcool em gel em todos os pontos de acesso à feira, além de aferição de temperatura e limitação do fluxo de pessoas dentro do evento com controle nas entradas e saídas.

Além disso, quem quiser comparecer virtualmente à principal feira de negócios de moda do Norte e Nordeste, também poderá. A ideia é contemplar pessoas do grupo de risco que não podem sair de casa neste momento.

A RNMP conta com o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), do Governo Federal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC), da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e do Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Caruaru. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros da iniciativa.

FONTE: JC

Translate »