Cearense David Lee marca presença em evento de moda autoral brasileira1 min read

Está acontecendo o Casa de Criadores, principal evento dedicado à moda autoral brasileira e também lançador de novos talentos. Neste ano, as apresentações são online por conta da pandemia. O cearense David Lee marcou presença no segundo dia, na terça-feira, 27 de julho. Pela primeira vez, o estilista apresentou peças femininas.

A nova coleção de David, Travessia, é resultado do encontro de referências e pensamentos que têm atravessado as produções do criativo em sua marca homônima. Todas as peças foram compostas por algum tipo de amarração, faixa ou nó, o que remete ao sentimento de aprisionamento vivenciado durante a quarentena.

Seu trabalho foi reconhecido pela Vogue Brasil. “Fiéis ao estilo do integrante da plataforma de Novos Talentos do Veste Rio, que mistura linhas precisas com o feito a mão, refletem o primoroso trabalho com crochê em modelagens que questionam conceitos antigos de masculinidade. A alfaiataria descomplicada e confortável, com elementos de workwear que conquistou pessoas de todos os gêneros, segue fresca e verdadeiramente autoral”, disse o perfil da revista no Instagram.

Com foco em moda masculina, a marca surgiu em 2015, mesclando alfaiataria, sportwear e elementos da indumentária militar. Em suas peças, David dá destaque a elementos artesanais, principalmente o crochê.

FONTE: O POVO

Translate »