Primeira loja de Moda Autoral de Pernambuco (Mape) tem operação iniciada1 min read

Sob coordenação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec), e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), via Diretoria de Promoção da Economia Criativa, Pernambuco inicia operação da primeira Loja de Moda Autoral de Pernambuco (Mape).

O espaço será aberto ao público a partir desta terça-feira (20), ao lado do Centro de Artesanato de Pernambuco, Armazém 11, no Marco Zero do Recife (Bairro do Recife), com funcionamento de segunda à sexta das 10 às 18 horas, e aos sábados e domingos das 9 às 17h.

Expositores

A escolha dos expositores foi realizada por meio de edital público junto a uma curadoria prévia. De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu e Lima, “O espaço está bem localizado, climatizado e foi pensado especialmente para enaltecer os trabalhos desses artistas”.

Com 670m², o espaço vai funcionar em formato de loja colaborativa, com nichos individuais para cada vendedor. A diretora de Promoção da Economia Criativa, Márcia Souto, explica que a Mape “vai proporcionar às marcas e criativos que produzem moda autoral em Pernambuco a divulgação e comercialização de seus produtos, que são criados e produzidos com a utilização de saberes e recursos locais”.

No novo polo, além da comercialização das peças, encontros, rodas de conversa, lançamentos, exposições e troca de experiências, também devem integrar a programação do espaço – que seguirá todos os protocolos de segurança definidos pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid do Governo de Pernambuco.

FONTE: FOLHA PE

Translate »