Febratex GroupSem categoria Conferência Tecnotêxtil Brasil chama a atenção dos visitantes para temas relevantes ao setor2 min read

Conferência Tecnotêxtil Brasil chama a atenção dos visitantes para temas relevantes ao setor2 min read

A Tecnotêxtil Brasil 2023, que encerra hoje, já contou com aproximadamente 13 mil acessos aos pavilhões da FIDAM (Feira Industrial de Americana).

Grande parte deste público aproveitou a oportunidade de conhecer os lançamentos apresentados pelas 350 marcas que estão expondo na Feira, e também participou das palestras que fazem parte da programação da Conferência Tecnotêxtil Brasil.

O caminho da sustentabilidade na cadeia têxtil foi um dos temas que compôs a programação e gerou bastante interesse. O palestrante James Nadin, da Sirius Consulting, ressaltou a importância da sustentabilidade ser um dos propósitos das empresas, e o quanto este pilar deve ser crucial a toda a cadeia têxtil, envolvendo o fornecedor, a indústria e o cliente final.

James destacou ainda a necessidade de implantar a sustentabilidade como uma cultura nas empresas e a aplicação de indicadores para mensurar as ações sustentáveis, por meio de certificações exclusivas para o setor têxtil e de confecção.

Inovações na indústria têxtil e confecção foi um outro tema importante da Conferência. Fabiana Mendes, da VMZ Química, apresentou diversos dados do setor, entre eles a geração de 957 mil empregos diretos, o funcionamento de 18 mil empresas do setor de vestuário e o faturamento de aproximadamente R$153 bilhões em 2022, uma alta de 2,7% em comparação a 2021.

Para conferir a programação completa, acesse: https://tecnotextilbrasil.com.br/quero-visitar/ e aproveite para fazer sua inscrição gratuita para o último dia da Tecnotêxtil Brasil 2023.

Serviço

Evento: 6ª Tecnotêxtil Brasil
Data: 07 a 10 de março
Horário: 14h às 21h
Local: FIDAM (Feira Industrial de Americana), localizada na Av. Nossa Sra. de Fátima, 200 – Vila Israel, Americana – SP.
Inscrições: https://tecnotextilbrasil.com.br/quero-visitar/ (para maiores de 14 anos).

Translate »