Febratex GroupSem categoria Febratex Group confirma a próxima edição da Tecnotêxtil Brasil na FIDAM2 min read

Febratex Group confirma a próxima edição da Tecnotêxtil Brasil na FIDAM2 min read

A 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, que acontece de 22 a 25 de abril de 2025, foi lançada na noite de ontem para autoridades, empresários e convidados em um evento que celebrou também o descerramento da placa de revitalização da FIDAM (Feira Industrial de Americana), que sediará a Tecnotêxtil Brasil 2025.

O Diretor-Presidente do Febratex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, agradeceu a hospitalidade da administração de Americana e os esforços realizados pela Diretoria da FIDAM para trazer a Tecnotêxtil Brasil para a cidade. Pompeo também trouxe à memória a dedicação do profissional Norberto Arena, que enquanto esteve vivo dedicou-se ao setor têxtil e de confecção e tinha o sonho de ver Americana sediando uma importante Feira como a Tecnotêxtil Brasil.

Em seguida, o Presidente da FIDAM, Leandro Zanini, celebrou a concretização da Feira e ressaltou o quanto esta contratação foi importante para que a revitalização do espaço pudesse acontecer, por meio de parcerias e investimentos que tornaram possível este marco para a FIDAM.

Representando o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone Netto pontuou a dificuldade de retomar Feiras do setor têxtil e de confecção e evidenciou a coragem dos envolvidos nesta missão.

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, que mencionou as pautas do Governo relacionadas à indústria têxtil e de confecção, como a desoneração da folha de pagamento e os projetos desenvolvidos para geração de emprego e renda.

Dirceu Dalben, Deputado Estadual e Vice-Coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Setor Têxtil do Estado de São Paulo, parabenizou o Febratex Group pela promoção da Tecnotêxtil Brasil 2023 e também destacou pautas importantes para o setor, como a redução do ICMS.

Por fim, o Prefeito Municipal Chico Sardelli resgatou a história da Princesa Tecelã e enfatizou o quanto a vinda da Tecnotêxtil Brasil para o município promoveu a autoestima da população americanense, o retorno dos investimentos e a geração de empregos.

A 6ª Tecnotêxtil Brasil segue até o dia 10, sexta-feira, das 14h às 21h. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site: https://tecnotextilbrasil.com.br/quero-visitar/.

Translate »