Conferências da Agreste Tex 2022 discutirão temas como sustentabilidade e inovação com importantes nomes do setor têxtil2 min read

A AGRESTE TEX 2022 contará com uma ampla programação de conferências e lançamentos, trazendo importantes nomes do setor têxtil para debater assuntos relacionados a sustentabilidade e inovação. A programação é gratuita e as inscrições para a feira podem ser feitas online, diretamente no www.agrestetex.com.br, e para os eventos, no local.  

A AGRESTE TEX 2022 ocorre de 29 de março a 1º de abril, no Polo Caruaru, e reunirá 80 expositores, apresentando as novidades em maquinário para a indústria têxtil, e também para o público final, além de tecnologia e serviços.

Diariamente, serão vários eventos à disposição do público, profissional e estudantes. Entre os destaques, a abertura, no dia 29 de março, contará com a palestra de Reinaldo Rozatti, com o tema “Sustentabilidade: nosso papel para que nosso mundo seja preservado”, a partir das 16h30.

À noite, a partir das 20h20, Antônio Manzarra, da Santana Textiles, uma das patrocinadoras da feira, fala sobre “A pandemia e sua influência no têxtil”. Temas como Colorimetria, marketing digital e desafios e oportunidades trazidas pela crise sanitária também serão debatidos na data.

Na quarta-feira, 30, a programação continua com o lançamento do livro “Costurando a vida”, de Mauro Andrada, da Andrade Máquinas, a partir das 17h. Mais tarde, às 20h20, ganha destaque a discussão em torno do papel do estilista para levar a produção do jeans a patamares de sustentabilidade. A convidada a discutir o tema é Thaísa Peralta, da GBL Jeans.

A palestra com a digital influencer Léa Galvão sobre “Moda x Influência Digital” é a atração da quinta, dia 31, às 16h25. O dia terá ainda um papo sobre como a tecnologia em máquinas pode ajudar as áreas de custo, qualidade e estilo, com o convidado da Silmaq, Franco Coin. Gerente de merchandising, vendas e marketing para multinacionais, ele é especializado em produção e desenvolvimento de jeanswear e consultor de importantes marcas e empresas brasileiras. A palestra será às 19h10.

Para a sexta-feira, 1º de abril, dia de despedida da AGRESTE TEX 2022, estão programados três momentos especiais. Cléber Lima, do Senai/PE, falará sobre as ferramentas para redução de custos e aumento da produtividade, a partir das 16h20; já a nova regulamentação da etiquetagem será tema da conversa com Tahyná Pineda, da Etiqueta Certa, às 18h35. Para encerrar, Raquel Leão, da Usefashion, fala sobre as “Tendências Jeanswear do Verão 22/23”.

INSCRIÇÕES

Os empresários, profissionais e estudantes ligados à indústria têxtil e de confecção e o público em geral com interesse em visitar a AGRESTE TEX 2022 já podem se inscrever gratuitamente no site do evento: www.agrestetex.com.br.

Translate »