Febratex GroupSem categoria Dalila Ateliê Têxtil reforça produção sustentável com solução em impressão digital3 min read

Dalila Ateliê Têxtil reforça produção sustentável com solução em impressão digital3 min read

Tecnologia oferecida pela israelense Kornit Digital chega às empresas brasileiras através do Grupo Bloom, referência no mercado nacional de estamparia com forte apelo à sustentabilidade

Em busca de tornar a produção ainda mais inteligente e sustentável, a malharia Dalila Ateliê Têxtil, de Jaraguá do Sul (SC), incrementou recentemente a tecnologia da Kornit Digital através da solução da linha Presto. Com essa aposta no digital, a empresa catarinense, com mais de 30 anos de história, busca aprimorar seu desempenho de produção e fortalecer o compromisso com a sustentabilidade, uma vez que a máquina possibilita uma impressão de alta qualidade em uma única etapa, sem desperdício de água e sob demanda.

A distribuição da Kornit Digital no Brasil é realizada pelo Grupo Bloom, que se destaca nacionalmente por oferecer soluções tecnológicas de ponta e de cunho sustentável para a indústria da moda. A escolha da Dalila em criar um processo de produção digital interno com uma máquina de alta tecnologia espelha sua contínua busca por inovação e excelência dentro do setor, como destacado pelo CEO da malharia, André Klein da Silva.

“Estamos entusiasmados em incorporar a tecnologia de ponta da Kornit à nossa operação. Isso não apenas impulsiona nossa capacidade de produção e entrega, mas também nos permitirá atender melhor às demandas dos nossos clientes por produtos variados, ao mesmo tempo em que reduzimos nosso impacto ambiental. Estamos comprometidos em seguir um caminho mais sustentável na indústria têxtil”, afirma.

Segundo o CEO do Grupo Bloom, Felipe Sanchez, a solução implementada na Dalila Ateliê Têxtil oferece impressões com qualidade industrial em um processo simplificado, resultando em uma produção mais eficiente e ágil. “A Presto é uma solução integrada voltada para a impressão direta na malha, que abrange todo o processo em um único passo, eliminando etapas externas e também viabilizando impressão sob demanda, o que ajuda a mitigar o desperdício”, detalha Sanchez.

Com a parceria firmada com a Dalila, o Grupo Bloom também traz para a região do Norte catarinense um espaço onde os interessados na tecnologia voltada para um setor têxtil mais inteligente e sustentável poderão conhecer, na prática, como a solução funciona, em visitas ao espaço fabril da Dalila.

Texperience Eco Factory

O espaço criado com a parceria entre  o Grupo Bloom e Dalila Ateliê Têxtil, no Norte de Santa Catarina, trata-se da segunda unidade da Texperience Eco Factory. Uma fábrica conceito, baseada na indústria têxtil 4.0, que une tecnologia e sustentabilidade, com o objetivo de construir um mercado de impressão digital mais sólido. A primeira unidade foi inaugurada no estado de São Paulo, de forma pioneira na América Latina, e viabilizada graças a parceria entre o Grupo Bloom e a Kornit Digital.

Sobre o Grupo Bloom

Fundada em 2006, a Global Química & Moda passou recentemente por um reposicionamento de marca e se tornou o Grupo Bloom, evidenciando ainda mais sua liderança brasileira no setor de impressão digital têxtil, com mais de 70% do market share nacional. Se destaca por parcerias com marcas de renome, como Sun Chemical, Neenah Coldenhove, MS Printing e Kornit Digital, além de suas próprias marcas de produtos e serviços, como impressoras sublimática Solis, papel sublimático Corolum e a Texperience Eco Factory. Conta com produtos voltados à impressão digital, como impressoras, tintas e também serviços de assistência técnica. Com sede em São Paulo (SP) e filial em Brusque (SC).

Translate »