Estilista cria saco de dormir impermeável e anti-furto para pessoas em situação de rua2 min read

Sensibilizada com a situação de tantas pessoas que vivem em situação de rua, expostas ao frio e a falta de dignidade até para dormir, a estilista Bibi Fragelli criou um saco de dormir impermeável, parecido com um casulo, que provê o mínimo de conforto para essas pessoas.

Os casulos funcionam muito bem em noites de frio e sereno, pois geram calor e não absorvem umidade.

Além disso, conta com uma proteção especial contra tentativas de roubo e até fogo – uma situação extrema que infelizmente pode ocorrer, inclusive de forma premeditada.

Casulos são leves e facilmente transportáveis

Dobráveis e pesando apenas um quilo, eles são super fáceis de transportar e guardar no dia a dia. Feitos de velcro, os casulos abrem e fecham rapidamente.

Ao todo, são compostos por 3 camadas de material com bolsos internos (anti-furto).

A camada mais externa é feita de nylon resinado 100% impermeável que impede a passagem de qualquer quantidade de água.

A segunda camada, ou miolo, conta com uma espuma não inflamável que evita qualquer princípio de incêndio ou alastramento do fogo.

A parte mais interna, na terceira camada, tem uma camada de nylon que aquece, retendo o calor contra o frio do exterior. Tudo muito bem pensado, né?

Bibi Fragelli conta que a ideia é propiciar ao indivíduo o maior conforto quanto possível, levando em conta as condições em que ele está inserido.

Distribuição gratuita

Ela garante que todos os casulos foram testados antes de serem distribuídos. Cada qual custa cerca de R$ 148, e tem sido distribuídos gratuitamente com apoio do Padre Júlio Lancelotti, um grande representante do voluntariado para populações de rua e carente.

De acordo com o portal Moda para Homens, os casulos são produzidos em parceria com o Instituto Alinha, uma ONG sem fins lucrativos que remunera sua rede de costureiras com condições dignas de trabalho.

Eles já foram distribuídos em cidades como Pelotas (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e até Nova York!

Fonte: Razões para Acreditar

Translate »