FCEM|Febratex Group marcou presença na EMITEX 20172 min read

O gerente comercial da área internacional do FCEM|Febratex Group, Ricardo Rossi, visitou a EMITEX 2017, feira realizada entre os dias 04 e 07 de abril, em Buenos Aires, na Argentina.

O evento é uma referência em suprimentos para a indústria de vestuário na América do Sul e reúne os mais importantes fabricantes de fios e fibras, tecidos planos, malharia, aviamentos e acessórios, impressão digital e de transferência para produtos têxteis, produtos químicos e fornecedores de serviços e design, entre outros.

Ricardo Rossi conferiu os lançamentos dos expositores, durante os três dias do evento e declara: “Visitei a exposição têxtil EMITEX em Buenos Aires, no Centro Costa Salgueiro, charmosamente localizado às margens do Rio da Prata. Pude encontrar as principais indústrias têxteis argentinas, tanto de tecidos como de fios e matéria-prima, indicando as tendências para aquele mercado. Logo na entrada do pavilhão, recepcionando os visitantes, estava o stand da Invista com uma ampla área de convivência para seus clientes e toda sua gama de produtos. Não é possível comentar sobre todas as empresas de destaque, mas quero destacar a TN Platex, maior fiação da Argentina com a produção de fios de algodão nos mais diversos títulos, para toda sorte de aplicação. A novidade é que agora a TN Platex entrou no mercado de malharia circular e até já inaugurou sua primeira planta com vinte teares. A Textil Farah, com sua marca VIA REGGIO, apresentou sua nova coleção de tecidos de malha listrados, setor em que eles são especialistas. Apesar de ser uma exposição direcionada para os produtos têxteis, havia uma parte de tecnologia. A impressão digital tomou conta desta parte com empresas como a EPSON mostrando suas novidades. Também se destacaram os brasileiros AUDACES, expondo sua bem conceituada mesa corte e software para este fim, e a AUTOMATISA, com sua excelente tecnologia de corte e gravação digital”.

Translate »