Febratex Group promove a 2a edição do Febratex Summit com o propósito de escalar o conhecimento3 min read

O Febratex Group trabalha desde 1991 sob o propósito de promover o desenvolvimento tecnológico das empresas brasileiras que atuam na indústria têxtil, de confecção e de moda do Brasil.

Através da visão empreendedora do fundador do grupo, meu pai, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, os nossos eventos B2B começaram no Estado de Santa Catarina e hoje são realizados nos principais pólos de produção do Brasil, como Pernambuco, Ceará e São Paulo. A estratégia de expandir os eventos para outros territórios permitiu que mercados afastados do centro econômico do país e também mais desfavorecidos tivessem a oportunidade de conhecer novas tecnologias e de se desenvolverem, o que gerou trabalho e renda para as pessoas da região.

Ao longo dos mais de 30 anos investindo e empenhando-se em trazer progresso para a indústria têxtil, confecção e moda brasileira, temos consciência da importância do trabalho que realizamos para o desenvolvimento tecnológico do setor, mas acreditamos que ainda existem desafios para esta indústria, que vão muito além do investimento em novas máquinas ou sistemas.

Partindo da premissa de que a indústria têxtil é 80% pessoas e 20% máquinas, é preciso que o investimento em pessoas acompanhe o círculo virtuoso do desenvolvimento tecnológico experimentado nas últimas décadas e que fez o Brasil produzir tanto.

Existem muitos dilemas na indústria têxtil mundial para os quais precisamos encontrar soluções sustentáveis sob todos os pilares: ambiental, social e econômico. Parar de produzir não é um caminho economicamente sustentável. Ignorar uma produção danosa ao meio ambiente ou não respeitar direitos trabalhistas dos empregados, além de ilegal, também é insustentável. O equilíbrio entre esses contraditórios caminhos precisam ser estudados, discutidos, enfrentados e solucionados, com transparência e a partir da união de valores como a ética e colaboração. Pequenas e médias empresas devem pensar grande, mas sabemos que as grandes empresas é que têm o poder de impulsionar esse movimento e educar pelo exemplo, que sabemos, arrasta.

Diante de tantas questões complexas e em evidência, o Febratex Group acredita que somente a educação consistente e escalada é capaz de conscientizar e gerar impacto positivo pelas indústrias têxteis do Brasil afora e alcançar consumidores.

Com esse propósito, vem aí a 2a edição do Febratex Summit: o evento de conteúdo internacional e conexões da Febratex, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de agosto de 2023. Mas como sabemos da relevância do tema, faremos um dia de Preview do Febratex Summit, na quarta-feira, dia 24 de agosto, durante a Febratex 2022.

Quer encontrar informação, inovação e inspiração de verdade? Engaje-se ao movimento do Febratex Summit!

FEBRATEX GROUP: A principal plataforma de negócios, conexões e conhecimento da indústria da moda e de confecção do Brasil e das Américas!

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